FBF reúne árbitros escalados para 1ª rodada do Intermunicipal

101_1916Com inúmeras responsabilidades dentro de uma partida, o árbitro precisa ter atenção e conhecimento das regras para tomar decisões em frações de segundos. Em uma competição do tamanho e relevância do Intermunicipal, o papel da arbitragem se torna ainda mais importante.

Por isso, a Federação Bahiana de Futebol, prezando pela qualidade da arbitragem e o bom andamento dos jogos reuniu, nesta sexta-feira (19), profissionais do apito que trabalharam nas 32 partidas do complemento da 1ª rodada da maior competição de futebol amador do Brasil, no próximo domingo (21). O total de 65 árbitros e assistentes foi convocado para o encontro, comandado pela Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA).

No local, o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, e os membros Tânia Regina, Kleber Moradillo e Carlos Alberto Vila Nova orientaram a turma sobre diversas normas e observações que deverão ser cumpridas.

101_1909Entre os assuntos discutidos estiveram cartões de identificação de atletas, bolas, recibos de pagamentos de cotas de arbitragem, atenção aos valores de despesas, preenchimento e entrega de súmulas e formulários, documentos, relatórios, horários, expulsões, regras entre outros.

Destaca-se, ainda, o dever mais importante do árbitro, o comportamento ético. “Os árbitros jamais devem pedir a dirigentes de Ligas a bola, camisa ou qualquer outro benefício que não seja o pagamento das despesas, mediante recibo visado pelo Departamento de Árbitros”, alertou Tânia Regina.

Ao final da reunião, Paim se colocou à disposição de todos para dúvidas que surjam durante a competição. “A Ceaf está à disposição de todos vocês. Daremos total apoio para que vocês desenvolvam suas funções com qualidade, da melhor maneira possível. Desejamos a todos um excelente campeonato, com muito sucesso e saúde”, concluiu o presidente da Comissão.

Por Federação Bahiana de Futebol

Comentários