FBF realiza curso de Formação e Reciclagem de Árbitros em Itabuna e Itamaraju

A Federação Bahiana de Futebol deu sequência, na última semana, ao Curso de de Formação, Qualificação e Reciclagem de Arbitragem. A entidade segue em busca da qualificação e da renovação do seu quadro de árbitros. Por isso, mais duas cidades foram contempladas com o curso. Entre os dias 4 e 7 de julho, o município de Itabuna sediou uma edição.

Lá esteve o instrutor da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), Kleber Moradillo. Ele ministrou aulas teóricas e práticas para 60 árbitros da região.

Marcaram presença profissionais de cidades como Buerarema, São José da Vitória, Camacan, Arataca, Ilhéus, Santa Luzia entre outras. Moradillo teve o apoio do diretor de arbitragem da Liga Itabunense de Futebol, que promoveu o evento, Rosivaldo Bispo.

Já entre 5 e 7 de julho, o município de Itamaraju sediou outra edição do curso. Para os itamarajuenses e vizinhos, ministraram as aulas os instrutores Ademilton Piedade Carigé e Arnaldo Menezes.

Durante os cursos, os participantes foram orientados sobre as novas regras de arbitragem, com base no que determinam a FIFA e a CBF, e realizaram avaliações. 

Por Comunicação FBF

Comentários