FBF realiza curso de arbitragem em Madre de Deus e Quijingue

A Federação Bahiana de Futebol, através da Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), segue percorrendo a Bahia com seu trabalho de qualificação e reciclagem de arbitragem. Neste final de semana, duas cidades foram visitadas pela entidade.

Madre de Deus, na Região Metropolitana, e Quijingue, no Nordeste Baiano, receberam o Curso de Firmação e Aperfeiçoamento de Árbitros de Futebol. As atividades foram realizadas entre quinta-feira (26) e domingo (29).

Em Madre de Deus, o responsável por ministrar o curso foi o instrutor FIFA Futuro III e presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes. Já em Quijingue esteve o também instrutor FIFA Futuro III e membro da Comissão, Ademilton Piedade Carigé.

Dezenas de árbitros de ambas as cidades foram submetidos a aulas e treinamentos teóricos e práticos, além de avaliações. Todo o trabalho é baseado nas novas emendas das regras de arbitragem e no que determinam a FIFA e a CBF.Para a realização dos cursos, a FBF e a CEAF-BA contaram com apoio das ligas desportivas de Madre de Deus e Quijingue.

Por FBF

Comentários