FBF e CEAF-BA fazem reunião com árbitros da 3ª rodada do Intemunicipal

Na manhã desta quinta-feira (17) aconteceu mais uma reunião com árbitros do Intermunicipal 2017. Desta vez, o encontro, na sede da Federação Bahiana de Futebol reuniu os profissionais que trabalharão na 3ª rodada da competição, no próximo domingo (20).

Participaram do evento 17 árbitros centrais de diversas cidades do Interior do estado. Os demais 14 árbitros da rodada já haviam participado dos primeiros encontros.

Na biblioteca da FBF, o presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes, e o membro e instrutor Carlos Alberto Vila Nova orientaram os árbitros com base nas novas emendas das regras de arbitragem. Os profissionais do apito assistiram a vídeos de lances importantes, como mão deliberada, natureza de faltas, faltas táticas, ataque promissor e oportunidade clara de gol, e acompanharam conteúdo em slides.

Tudo foi feito dentro do que determina a CBF e a FIFA e com o mesmo conteúdo utilizado nos treinamentos do quadro nacional de arbitragem. Cada profissional ainda pôde tirar todas as dúvidas sobre cada regra.

Ao final da reunião o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues fez uma visita ao grupo. Acompanhado do vice-presidente, Ricardo de Lima, e do presidente de honra da CEAF-BA, Wilson Paim, o dirigente participou de um bate-papo com os presentes.

Como em todas as reuniões, Rodrigues garantiu aos profissionais total apoio da entidade e da Comissão. O mandatário colocou a FBF à disposição de todos, para o que precisarem, e destacou o trabalho quem tem desenvolvido em sua gestão para qualificar, e renovar o quadro de arbitragem do estado, com cursos e treinamentos em diversos municípios.

Por FBF

Comentários