FBF consegue quinta vaga e Jacobina também disputará a Copa São Paulo

A Bahia segue acumulando conquistas fora de campo. Nesta quarta-feira (23), o futebol baiano alcançou mais uma vitória.

Pela primeira vez na história da Copa São Paulo, o estado terá cinco representantes em uma mesma edição do torneio. A inédita quinta vaga foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol, organizadora da competição, a maior do Brasil na categoria júnior.

A novidade é mais um fruto do trabalho realizado pela Federação Bahiana de Futebol. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, vinha lutando desde o início da sua gestão pelo aumento de vagas para a Bahia.

Em 2014, o dirigente conseguiu a quarta vaga, que passou a ser concedida pela FPF em 2015 e no próximo ano completaria cinco edições consecutivas. Mas, o prestígio da entidade no cenário nacional permitiu a busca por mais uma vaga.

E ela não só veio como já tem “dono” definido. A convite da própria Federação Paulista, o Jacobina Esporte Clube será o quinto representante baiano na Copa São Paulo 2019.

O JEC se junta à Bahia e Vitória, tradicionalmente convidados devido às suas posições no ranking nacional de clubes, e a Atlântico e Vitória da Conquista (ECPPVC), terceiro e quarto colocados, respectivamente, do Baianão Sub-20 2018.

Assim como o Esquadrão, Leão, Tubarão e Bode, o Jegue da Chapada se habilitou à disputa por atender ao principal requisito para participação no torneio. O clube possui todos os seus atletas inscritos no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) na data limite de 19 de setembro 2018.

“Essa é mais uma vitória do futebol baiano, uma conquista inédita. Pela primeira vez teremos a quinta vaga nessa competição tão importante que é a Copa São Paulo. É fruto de muita luta. Seguiremos nos dedicando dia após dia para levar o futebol da Bahia ainda mais longe”, comemorou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 será iniciada em 2 de janeiro. O campeão da Copinha será conhecido no dia 25 de janeiro, data em que a capital paulista completará 465 anos.

Por FBF

Comentários