FBF apresenta fórmula e grupos do Baianão Feminino 2018

Foto: Divulgação

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) lançou nesta quarta-feira (26) a edição 2018 do Baianão Feminino. O evento foi comandado pelo vice-presidente da FBF, Ricardo Lima, a diretora de competições, Taíse Galvão, e o coordenador de registros e transferências, Felipe Quadros.

Foram apresentados o regulamento e a divisão dos grupos da 1ª fase. Os dirigentes também discutiram aspectos técnicos, como presença de médicos nos bancos de reservas, segurança, arbitragem, CBJD, Estatutos da FBF e CBF, e estádios.

15 times participam da competição. São eles: Jequié, Lusaca, Conquista, Vitória, Ypiranga, Flamengo de Feira, Galícia, Juventude, Araci, Maracás, Quijingue, Feira de Santana, Redenção e São Francisco.

FÓRMULA DE DISPUTA

Aprovada por unanimidade, o certame foi dividido em quatro grupos para a 1ª fase. Três grupos com quatro times e um com três.

A entidade optou pelo equilíbrio regional e técnico. Com isso, o Grupo 1 foi formado por Araci, Feira de Santana, Flamengo e Quijingue; O Grupo B conta com Galícia, Redenção, Vitória e Ypiranga; No 3, Juventude, Lusaca, São Francisco e Vera Cruz; Já o Grupo 4 é integrado por Conquista, Jequié e Maracás.

A fase será disputada em jogos de ida e volta dentro dos grupos. Os dois melhores colocados de cada grupo passam para as quartas de final.

Nas quartas, os times se enfrentam em apenas um jogo. As quatro equipes vencedoras avançam à semifinal, que também serão disputadas em um único jogo. Na decisão, os finalistas se enfrentam em dois jogos, de ida e volta.

A competição começa no dia 14 de outubro e termina no dia 9 de dezembro, data da finalíssima.

Por Bahia Notícias

Comentários