Favorita ao título, seleção de Itamaraju estreia no Intermunicipal diante de Teixeira de Freitas

Itamaraju – O Congresso Técnico (Arbitral) promovido pela FBF, no dia 04/08, definiu que o Certame terá 64 seleções, divididas em 16 (dezesseis) grupos de 04 (quatro).

No domingo, 12/08, às 10 horas no Estádio Municipal Antônio Araújo de Santana (Araujão), na cidade de Eunápolis, acontecerá a solenidade de abertura do Campeonato. Na ocasião, a TVE transmitirá, seleção de Eunápolis, atual campeã versus Macarani, ambas integrantes do grupo 15. Quanto às demais equipes, todas jogarão no período vespertino, impreterivelmente às 15 horas.

Como costumeiramente acontece, mais uma vez Itamaraju comporá o grupo 16, tendo como concorrentes às seleções de Prado, Teixeira de Freitas e Porto Seguro. Sendo que as três melhores colocadas em cada grupo se classificarão para a segunda fase.

A seleção de Itamaraju que se apresentou e iniciou os seus preparativos no dia 03 de julho, estreará na Competição no próximo domingo com apenas um amistoso realizado até aqui. O dito amistoso foi diante de um catado de Alcobaça que pouco serviu em termos de conclusões.

Pelo fato de ter jogado (amistoso) tão pouco, nas ruas o torcedor indaga. É possível uma equipe estar pronta tendo realizado apenas um único amistoso? A pergunta não deixa de ser pertinente, entretanto, de que adiantaria realizar, três, quatro, cincos amistosos contra equipes como aquela de Alcobaça. Tanto é verdade que o Beto Oliveira entendeu que seria mais interessante aproveitar a base forte (time reserva) que tem nas mãos e treinar sua equipe, a realizar amistosos inexpressíveis.

Muitas outras seleções realizaram mais amistosos do que Itamaraju, é verdade, no entanto, isso não significa que estão acima.

Embora tenha feito alguns rodízios tanto na zaga (Alcir, Jocélio e Guilherme), quanto na meta, entre, os goleiros (Chapoca e Geovane), restando apenas o coletivo apronto de sexta-feira, não acredito que o técnico Beto Oliveira tenha qualquer dúvida no que concerne ao time titular o qual ele pretende mandar a campo no domingo lá em Teixeira de Freitas.

Quanto ao adversário, a informação que temos a respeito da seleção de Teixeira de Freitas é de que a mesma vem completamente renovada para este campeonato. E se assim for, com certeza os atletas os quais estão recebendo essa oportunidade não vão querer fazer feio, principalmente por estarem jogando em casa diante seu torcedor.

Em si tratando de estreia entre as duas seleções, o retrospecto é amplamente favorável ao Esquadrão Azul/Branco, que nas seis vezes em que se confrontaram, Itamaraju jamais perdeu para Teixeira de Freitas, independentemente do local, Tomatão ou Barbozão. Reiterando, isso apenas quando os times se enfrentaram em estreias no Intermunicipal.

Importante ressaltar que, das seis partidas em que Itamaraju fará na primeira fase, quatro acontecerão no Barbozão. Por quê? O motivo é que Prado terá ainda uma partida a cumprir consoante punição imposta pelo Tribunal da FBF. Diante a situação, o presidente da liga pradense, senhor Alessandro Mascarenhas Novaes (Lessa), visando um retorno financeiro (renda) solicitou da Entidade que o jogo do qual realizaria no Roberto Muniz (Prado) no dia 09/09, contra Itamaraju, seja realizado no Barbozão. Portanto, Itamaraju versus Prado acontecerá duas vezes em Itamaraju (Barbozão) nessa primeira fase.

Por Antônio Reis Viana/Os Feras da Bola

Comentários