Fase Preliminar: Flu de Feira dá adeus a Copa do Nordeste de 2018

O Globo é o segundo classificado na Fase Preliminar da Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira, o time potiguar venceu o Fluminense de Feira pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio Manoel Barreto, e se garantiu na Fase Grupos, onde estará no Pote 4.

A equipe de Ceará-Mirim se junta ao CSA no mesmo Pote 4. A equipe alagoana eliminou o Parnahyba para chegar na Fase de Grupos. Restam ainda mais duas vagas.

O JOGO
Em busca de um gol para assegurar o quanto antes a sua vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Globo partiu para cima do Fluminense de Feira e precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Tiago Lima deu belo cruzamento para Denis, que ajeitou de peito para Gláucio soltar a bomba, fazendo 1 a 0.

Longe de casa, o Fluminense não conseguiu impor perigo ao Globo, foi facilmente dominado e ainda sofreu uma forte pressão nos minutos finais e só não tomou o segundo, pois Jair segurou firme o arremate de Tiago Lima. Na sobra, a defesa afastou o perigo, o que não impediu que o time potiguar fosse para o intervalo em vantagem.

LIQUIDOU!
O panorama não mudou no segundo tempo. O Globo continuou melhor e desperdiçou uma grande oportunidade de marcar. Aos 16 minutos, Tiago Lima invadiu a área, mas acabou sendo derrubado por Eduardo, penalidade máxima. Na cobrança, Gláucio mandou por cima do gol.

O erro fez o Fluminense crescer na partida. O time baiano teve duas oportunidades para marcar, uma com Gilmar, e outra com Kattê, mas ambos as desperdiçaram. O Globo, então, deu números finais ao confronto aos 43 minutos. Ângelo cruzou para Erick colocar para o fundo das redes.

Por Agência Futebol Interior

Comentários