Enfrentar o Palmeiras é lucro: em documento oficial, Boca cravou que não passaria das quartas da Libertadores

O fato do Boca Juniors estar na semifinal da Libertadores, estágio no qual enfrentará o Palmeiras, já é um lucro enorme para o time argentino, segundo suas próprias previsões.

Nesta terça-feira, o jornal Olé revelou que, no orçamento aprovado pelos sócios para a temporada 2018/19, a equipe xeneize previu que cairia nas quartas de final.

“Estima-se cair nas quartas de final na edição 2018 e participação na fase de grupos da edição 2019”, escreveu a diretoria do clube, mostrando pouco ânimo.

O desempenho no torneio continental, porém, superou as expectativas: depois de se classificar em 2º lugar do grupo, o time de Guillermo Barros Schelotto passou por Libertad-PAR, nas oitavas, e Cruzeiro, nas quartas, antes de chegar à semi.

Em outras competições, a diretoria mostrou um misto de otimismo e pessimismo.

No Campeonato Argentino, por exemplo, a previsão é de que a equipe de Buenos Aires será campeã, apesar de no momento o Boca estar apenas em 6º lugar, seis pontos atrás do líder Racing.

Já na Copa Argentina, o imaginado era uma caminhada pelo menos até as quartas de final, o que acabou não se realizando: a equipe foi eliminada pelo Gimnasia y Esgrima nas oitavas.

Pela Libertadores, Boca e Palmeiras começam a se enfrentar no dia 24 de outubro, às 21h45 (de Brasília), em La Bombonera.

O time argentino tenta voltar à final pela primeira vez desde 2012, quando foi derrotado pelo Corinthians. Já o último título dos xeneizes na competição da Conmebol veio em 2007, em cima do Grêmio.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários