Embalada, seleção de Euclides da Cunha persegue o sonhado título inédito

E chegou a vez de relembrar a brilhante trajetória da Seleção de Euclides da Cunha no Intermunicipal 2018. O portal da Federação Bahiana de Futebol ressalta que os euclidenses chegam invictos à semifinal, com a melhor campanha em todas as fases da competição e contando com o artilheiro do campeonato, Pim, com 15 gols.

Zé Carijé tenta levar Euclides da Cunha ao primeiro título no Intermunicipal

Com três vice-campeonatos no currículo do Intermunicipal – 2002 perdeu a final para Itamaraju; 2003 para São Félix e, no ano passado, em 2017, para Eunápolis -, Euclides da Cunha veio com sede de título para a competição de 2018.

Até agora foram 38 pontos conquistados, em 14 jogos, com 12 vitórias e 2 empates, ambos diante da Seleção de Canudos fora de casa (na primeira fase e nas oitavas de final). Marcou 39 gols – tem o melhor ataque da competição – e sofreu apenas 6, o que lhe dá um saldo positivo de 33 golsem um aproveitamento de 90.4%.

Se Euclides ainda corre atrás de seu primeiro título, o técnico Zé Carijé é um privilegiado neste quesito, com três conquistas por Conceição do Coité (2005, 2006 e 2007) e uma por Itaberaba (2016). E o presidente da Liga Euclidense de Futebol, Judicael Silva, resolveu trazê-lo para tentar acabar com esse incômodo jejum em 2018.

“Estamos fazendo um trabalho de qualidade aqui em Euclides da Cunha, contando com todo apoio da Liga e dos torcedores. Eles nos abraçam em todos os jogos e vamos para esta semifinal confiantes em garantir a vaga na decisão. Conhecemos bem a maioria dos jogadores de Itapetinga, como o meia Lei, que é o cérebro do time, e o bom lateral Felipinho. Sabemos de suas qualidades, mas temos condições de superar esse difícil adversário”, afirmou Carijé.

Apesar de enfrentar a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos, o treinador de Euclides não pretende modificar a postura de sua seleção, mesmo na casa do adversário, no próximo domingo (24) à tarde. “Temos um time bastante ofensivo e não vamos mudar nossa característica de jogar. Teremos precauções na defesa, mas vamos procurar preencher os espaços, manter a posse de bola para chegar bem no ataque”, explicou o treinador.

Terror das defesas adversárias, Pim retorna ao ataque euclidense

Zé Carijé tem as voltas do lateral-esquerdo Rai e do artilheiro Pim, que não atuaram na última partida contra Ubaitaba por estarem cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia-atacante Max está em tratamento intensivo para ver se ganha condições de jogo, enquanto o zagueiro João Carijé se recuperou de uma contusão.

Maior ídolo da torcida euclidense, Pim marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre Canudos, que classificou a seleção para as quartas de final. No primeiro jogo fora de casa contra Ubaitaba (vitória por 2 a 0), ele passou em branco e, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, não atuou na partida de volta, quando Euclides da Cunha goleou por 7 a 1 e ganhou o apelido de ‘Alemanha do Sertão’, por causa do placar idêntico que a seleção europeia impôs ao Brasil em 2014, na Copa do Mundo.

Em 11 jogos disputados, portanto, o baixinho Pim fez 15 gols e lidera com folga a artilharia do Intermunicipal. Em suas contas, ele já balançou as redes 181 vezes pela competição estadual.

A Seleção de Euclides da Cunha está praticamente definida com Márcio Greyck, Nino, Dedeu, João Carigé e Rai; Gilmar, Garjão e Max; Ígor, Pim e Tobinha.

Confira abaixo a campanha de Euclides da Cunha até a semifinal:

PRIMEIRA FASE
Paulo Afonso 0x3 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 1×0 Canudos
Cipó 1×3 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 2×0 Cipó
Canudos 0x0 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 7×0 Paulo Afonso
SEGUNDA FASE
São Domingos 0x2 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 4×2 São Domingos
TERCEIRA FASE
João Dourado 1×2 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 3×0 João Dourado
OITAVAS DE FINAL
Canudos 0x0 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 3×1 Canudos
QUARTAS DE FINAL
Ubaitaba 0x2 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 7×1 Ubaitaba
SEMIFINAIS
25/11 (Domingo) – Itapetinga x Euclides da Cunha
02/12 (Domingo) – Euclides da Cunha x Itapetinga

 

Por FBF

Comentários