Em tarde de estreias, AMV vence e se classifica com a melhor campanha da primeira divisão

Teixeira de Freitas – Na tarde deste sábado (01/06), o Estádio Municipal Antônio Rodrigues Santana (Tomatão), foi palco da abertura da última rodada do grupo A do Campeonato Municipal de Futebol da Primeira Divisão de Teixeira de Freitas edição 2019.

O duelo foi entre as equipes do AMV e Liberdade. O AMV já classificado jogava em busca da vitória para garantir a primeira colocação do grupo. Já o Liberdade teria que vencer para garantir sua classificação.

Foto: Alemão do Esporte

O AMV promoveu a estreia de três atletas: o volante Ninho, campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano pelo Doce Mel; o meia Alyson, ex-Palmeiras-SP e o atacante Vitinho, cria da base do Fluminense-RJ.

Logo quando a bola rolou aos 7 minutos Vitinho sofreu pênalti. Beto Show cobrou e fez 1 a 0 para o AMV. Ainda na primeira etapa, aos 45 minutos, Vitinho fez 2 a 0 para o AMV.

No segundo tempo, o técnico Júnior do AMV aproveitou para fazer várias mudanças no time para dar ritmo aos seus jogadores que estavam no banco. Com isso, o time do Liberdade aproveitou e passou a pressionar o AMV, em busca de uma possível vitória que lhe garantia uma classificação ou até mesmo um possível empate que deixaria sonhando com uma classificação, desde que o jogo de hoje entre Monte Castelo e Vila Nova terminasse empatado. Porém, os gols não saíram e o AMV venceu por 2 a 0, garantido a primeira colocação do grupo A e melhor campanha da primeira fase entre os 12 times que disputam a elite do futebol teixeirense. Mesmo com a derrota, o Liberdade está garantido na elite do futebol teixeirense em 2020.

Os atletas Allyson Santos Silva , Vitinho e Ninho Xavier , estrearam hoje na equipe do AMV contra o Liberdade no Tomatão. Foto: Alemão do Esporte

Na tarde de hoje (02), teremos mais dois jogos. Às 13 horas, o Monte Castelo recebe o Vila Nova. Com o empate o Monte Castelo se classifica para quartas-de-final e rebaixa o Vila Nova. Já o Vila terá que vencer para se classificar e de quebra rebaixa o Monte Castelo. Ás 15 horas, o Palmeiras atual vice-líder do grupo enfrenta o já classificado Nova América.

Na segunda fase, o AMV pegará o quarto colocado do grupo B que só vai ser definido no próximo final de semana, que poderá ser Botafogo, Nova Andradina, Beira Rio ou União Esporte Clube.

Fonte: Reinaldo Oliveira/Blog Boquinha Polêmica no Esporte

Comentários