Em jogo difícil, Varejão das Baterias empata e é semifinalista do Veterano do Tancredo Neves

Varejão das Baterias

      Teixeira de Freitas – Quem não foi ao Tancredão neste domingo, 02 de julho, perdeu um dos melhores jogos do ano no futebol teixeirense.

Macaúba/Capa Preta

Varejão das Baterias e Capa Preta/ Macaúba protagonizaram uma das melhores partidas de futebol do ano no futebol Teixeirense.

Valendo vaga na semifinal do campeonato de veteranos do Tancredo Neves, as duas equipes fizeram uma partida de tirar o folego.

De um lado o Varejão das Baterias comandado por Domingão, que por ter feito a melhor campanha na fase inicial jogava pelo empate, mas nem por isso deixou de procurar o gol da vitória que acabou não acontecendo.

Do outro lado estava a reforçadíssima equipe do Capa Preta/Macaúba comandada por Nem Macaúba, que trouxe entre as suas peças dois excelentes jogadores para este jogo, Pachola e Buneco, atletas teixeirenses, mas com residência na cidade de Campos RJ, vieram para reforçar o time, e a sua volumosa torcida presente na arquibancada dava como certa a vitória do time do Campa Preta/Macaúba.

A partida na primeira etapa foi muito equilibrada e muito bem comandada pelo árbitro Dionísio Amaral (Dió) que deu uma aula de arbitragem, o 00 a 00 não saiu do placar.

Na etapa final, as duas equipes buscavam com mais frequência abrir o placar, mas era nítida a maior posse de bola do Capa Preta /Macaúba e a sua maior preocupação em buscar o gol que era o resultado que interessava.

Nos últimos 15 minutos de jogo o que vi, foi o ataque do Capa Preta contra a defesa do Varejão, foi uma blitz total obrigando o setor defensivo e o goleiro Adalberto trabalhar bastante, além das traves e do travessão do goleiro do time do Varejão das Baterias que recebeu um verdadeiro bombardeio.

Ficou mais do que provado que maior posse de bola e bolas na trave não ganha jogo, a determinação do Varejão das Baterias prevaleceu em campo e o 0 x 0 lhe garantiu vaga na semifinal na rodada do próximo domingo quando enfrenta a equipe Dinossauros.

No outro jogo das semifinais o Independente enfrentará o Rancho Alegre que hoje pela manhã apenas empatou com o supermercado Lacerda por 1 a 1 e garantiu sua vaga.

Semifinais

Dia 09/07 – domingo

Às 8h30 – Independente x Rancho Alegre

Às 10h30 – Dinossauros x Varejão das Baterias

Por Amadeu Ferreira

Fotos Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários