Em jogo complicado seleção de Canavieiras se classifica para terceira fase

Em jogo válido pela 8ª rodada da fase mata-mata do Campeonato Intermunicipal a seleção de Canavieiras jogou fora de casa neste domingo (30) em Floresta Azul, contra os donos da casa. A partida aconteceu às 15h, no Estádio Municipal Piva Macedo “Macedão”.

No embate de um jogo complicado cheio de pressão e ameaças, a seleção de Canavieiras levou a melhor com um simples empate pelo placar de 0x0, pois havia vencido o jogo de ida por 3×1 no estádio Pedro Menezes. Dentro de campo o veterano Hudson que conhece muito a equipe de Floresta Azul, tratou de pedir calma a seus companheiros.

Um primeiro tempo onde Canavieiras foi absoluta dentro de campo, o segundo tempo teve um reflexo diferente do anterior. O treinador Antônio Grozélia de Floresta fez quatro substituições e colocou o time pra cima nos últimos 20 minutos, mas o elenco canavieirense sob manter a calma e absorver a pressão dos minutos finais até o fim, para festejar mais um feito. Se eles tinham o meia atacante experiente Pelôco, a seleção de visitante contou com um paredão chamado Cassinho dono das mais belas defesas do jogo. Goleiro que sempre é titular em jogos fora de casa, mostrou serviço quando foi exigido na partida.

Depois de cinco anos fora da maior competição de futebol amador do país, Canavieiras conquista uma vaga para a terceira fase da competição. Embaixo de um sol onde a temperatura beirou os 30º Graus, os comandados do técnico Eliu Matos que não foi ao jogo fizeram um jogo bastante truncado sobe o comando do também treinador Péu Nascimento, que passou o recado certinho para a rapaziada. Mais de 60 torcedores de Canavieiras foram prestigiar a sua equipe na casa do adversário.

A seleção de Canavieiras terá 15 dias pra se preparar para o confronto válido na terceira fase, onde irá enfrentar a campeã de 2017, seleção de Eunápolis que foi até Porto e derrotou os donos da casa pelo placar de 1 a 0.

Ponto negativo:

O atleta da seleção de Canavieiras o Flavinho sofreu em uma pequena lesão do ombro após um choque com o adversário, e segundo o regulamento da FBF o time da casa tem que dispor de um médico a beira do gramado. O atleta em questão não teve a sua disposição esse exigido médico, as pressas teve o mesmo teve que ser removido para o hospital municipal, pois na beira do gramado havia apenas uma enfermeira que nada pôde fazer.

Destaque para a bela arbitragem do senhor Jailton Moura Silva Filho “Centro da foto” de Vitória da Conquista que não se deixou levar pelas pressões sofridas dentro do vestiário minutos antes da partida.

Árbitro: Jailton Moura Silva Filho de: FBF/Vitoria da Conquista;

Assistente 01: Péricles Alves Brito de: FBF/Ubatã;

Assistente 02: Paulo Marenildo de Oliveira de: FBF/Itajuípe;

4º árbitro: José Roberto de Oliveira Ferreira de: FBF/Floresta Azul.

Por Cannesnews.com.br

Comentários