Em clássico, Amigos de Domingão vence Dinossauros/ADAT pelo Veteranos do Tancredão

Teixeira de Freitas – Na manhã deste domingo (12), o campo do Tancredão foi palco de um dos maiores clássicos recente do Campeonato de Veteranos. A torcida aguardava ansiosamente pelo confronto dos dois times de maior investimento da competição. De um lado o time dos “Amigos de Domingão” que é base vice-campeão do Varejão das Baterias do ano passado. De outro o Dinossauros/ADAT que montou um super time para tentar o título da competição.

“Amigos de Domingão”

Com a bola rolando, o jogo valia muito mais do que “apenas” os três pontos: estava em jogo a liderança do grupo B, em caso de vitória para qualquer lado.

Dinossauros/ADAT

O time dos “Amigos de Domingão” teve que começar a partida com um improviso no gol. Nenhum dos seus goleiros compareceram ao jogo e obrigou o seu treinador Nenzão colocar o jogador Alongado no gol, que por sinal fez uma boa partida.

A partida começou favorável ao time do Dinossauros/ADAT que tomou iniciativa do jogo. O time do técnico Som (preparador de goleiros do Portela) preencheu melhor os espaços e ganhou o meio-campo.

Apesar do domínio territorial do time do Dinossauros/ADAT, quem criou a primeira grande chance foi o time dos “Amigos de Domingão” . Em cruzamento da direita, o atacante Eri, livre de marcação, subiu e cabeceou a bola para fora, desperdiçando uma grande oportunidade.

O time do Dinossauros/ADAT tentava chegar em chutes de longas distância, mas esbarrava na má pontaria dos seus jogadores.

Independente

Não acostumado a perder gols igual ao que perdeu no começo do jogo, eis que o atacante Eri, dos Amigos de Damião, teve uma nova oportunidade e desta vez não desperdiçou e abriu o placar para o time do técnico Nenzão. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o time dos “Amigos de Domingão” .

AMABTN

Na segunda etapa, o time do Dinossauros/ADAT veio para cima e consequentemente cedeu espaços para o contra-ataque para o seu adversário. Mesmo pressionando, não conseguiu furar o bloqueio do time dos “Amigos de Domingão” .

E o que estava ruim, ficou ainda pior para o Dinossauros/ADAT. Em um rápido contra-ataque, de novo Eri de puxadinha (meia bicicleta) ampliou para os “Amigos de Domingão” e decretou a vitória por 2 a 0 e a liderança do grupo B.

No segundo jogo do dia, precisando de uma vitória para terminar a primeira fase na liderança do grupo A, o tradicional time do Independente venceu o AMABTN por 3 a 0 e assegurou o primeiro lugar do grupo.

Jogos da última rodada

Dia 19/05

Às 8h30 – AMABTN x Ranho Alegre;

Às 10h20 – Supermercado Macaúba x Grêmio Nova Teixeira.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários