Eleição da liga de futebol de Itamaraju promete ser a mais disputada da história

Estamos chegando ao final de mais ano o qual futebolisticamente falando o itamarajuense quer mesmo é esquece-lo, principalmente pelo fato de a política partidária (politiqueiros) ter se entranhado no meio para tirar proveito.

O que acima narramos tem o intuito de chamar atenção para que a política partidária não se faça presente na disputa para eleição do novo presidente da LFI-Liga de Futebol de Itamaraju, biênio 2017/18, a qual consoante reza o Estatuto, acontecerá na primeira quinzena do mês de janeiro do ano vindouro, mas, a mesma poderá ser antecipada se for do interesse do atual presidente, Heliomar Dias Santos.

Esportistas e desportistas estão preocupados com os rumores na cidade onde já aparecem alguns postulantes ao cargo desta Entidade chama Liga de Futebol. Quanto aos nomes ventilados, sinceramente, não vejo problema algum, haja vista que são pessoas do bem e acima de tudo gostam do futebol.

Mas, o que tem chamado mais atenção é o fato de algumas destas pessoas serem ligadas a determinadas facções (grupos) político partidárias que concorreram ao pleito, cuja, chapa eleita foi a do Dr. Marcelo/Tea.

Reiteramos que não estamos falando aqui, de “direito”. Qualquer cidadão (ã) pode se candidatar e concorrer ao cargo, basta preencher os requisitos (exigências) contidos no Estatuto da LFI.

O prefeito eleito já demonstrou a sua preocupação para com o esporte, em particular o futebol, quando para si chamou a responsabilidade evitando que o nosso selecionado deixasse de ir a campo naquele que foi o seu último compromisso no Intermunicipal em Prado frente a Eunápolis. Portanto, não creio que ele deixaria de apoiar o futebol independentemente de quem seja o próximo presidente, mas!.

Até o momento a boatos de 04 pré candidaturas postulando o cargo de presidente, mas, ainda até que saia o edital e se registre as chapas concorrentes nada é concreto. Mais os nomes que ventilam dentre os desportistas são os seguintes:

heliomarHeliomar Dias, atual presidente que assumiu no inicio de 2016, ja foi diretor de Futebol, Diretor de Árbitros e é cara que monta juntamente com Ademir os Campeonatos de 1ª e 2ª Divisão desde a gestão Grillo.

aclesAcles – Ex-jogador da seleção de Itamaraju e de Vários clubes de Itamaraju, atualmente diretor da Escolinha Vitoria de Itamaraju

thiagoThiago Leão – Presidente da Torcida Organizada Mancha Azul -TOMA

fialhoRogério Fialho – Empresario no ramo de Material de Construção, já concorreu outras vezes a presidência da entidade (dizem ser o candidato do prefeito eleito Dr. Marcelo)

Por Antônio Reis/Os Feras da Bola

Comentários