Eder Luis estampa felicidade no rosto: “Nem lembrava do meu último gol”

O drama de Eder Luis não é desconhecido. Os problemas no joelho direito, que o levaram a fazer duas cirurgias e ficar mais de um ano e meio sem jogar, formam o pesadelo do atacante. Ele, que não marcava desde o fim de 2013, pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes, voltou a balançar as redes na vitória por 3 a 2 sobre o Náutico, na noite de terça-feira. Na comemoração, felicidade estampada no rosto. Assim como na coletiva do dia seguinte, depois de marcar novamente, só que no jogo-treino com a Portuguesa do Rio de Janeiro, em atividade que terminou empatada por 1 a 1.

Foram momentos muito difíceis. Fiquei muito atrás dos outros quando voltei. Mas trabalhei muito

Eder Luís, atacante do Vasco

Para todos em São Januário, o gol contra o Náutico representou um resgate do Eder Luis, como disse Jorginho na coletiva após o jogo. Eder relembrou os momentos difíceis que passou antes de voltar ao Vasco.

– Foram momentos muito difíceis. Fiquei muito atrás dos outros quando voltei. Mas trabalhei muito. O pessoal do Caprres sempre me apoiou. Passei por tanta coisa. O problema não foi no Al Nasr. Eu estava feliz, família bem. Eu fiz uma cirurgia na Itália. Eu estava feliz, família bem. Quando eu vim pro Brasil, não tive acompanhamento do médico por perto. Talvez se eu estivesse lá, teria visto antes o menisco solto. Depois de 10 meses, fui saber que o menisco estava solto. Aconteceu tudo de errado. Fiz nova cirurgia em São Paulo. Graças a Deus passou. Casa nova, vida nova. Só coisa boa para acontecer agora – contou Eder.

O gol colocou em evidência a principal característica de Eder Luis: a velocidade. Ele colocou na frente, driblou o goleiro e marcou. O atacante se disse feliz por ter a confiança para fazer esse tipo de jogada novamente.

– Eu sou um jogador de velocidade. Precisava de mobilidade. E não tinha isso. Hoje eu vejo que vale a pena o que eu passei. Fico feliz pela jogada do gol, de que eu posso colocar na frente, de que posso fazer as jogadas que fazia antes. Nem lembrava do último gol que tinha marcado.

Eder Luis coletiva (Foto: Sofia Miranda / GloboEsporte.com)
Eder Luis sorridente em coletiva na tarde desta quarta-feira, em São Januário (Foto: Sofia Miranda / GloboEsporte.com)

Martín Silva retorna nesta quinta-feira

A expectativa era que Martín Silva retornasse nesta quarta-feira, mas um problema na conexão do voo da seleção uruguaia atrasou a programação. Dessa forma, o goleiro é esperado na quinta-feira em São Januário. Sábado, contra o Paysandu, será o titular – Jordi foi a opção nos últimos sete jogos da Série B, quando Martín esteve com o Uruguai na Copa América.

O Vasco recebe o Paysandu neste sábado, em São Januário, às 16h30 (de Brasília), pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é líder da competição, com 22 pontos, dois a mais do que o segundo colocado Atlético-GO.

Comentários