Dos grandes brasileiros, Inter é quem tem o pior desempenho no início de 2017

A rotina de decepções parece não ter terminado em 2016 para a torcida colorada. Não bastasse o inédito rebaixamento na temporada passada, o Inter abriu mal o novo ano e sequer venceu uma partida em três rodadas do Campeonato Gaúcho. É o 10° colocado entre 12 equipes e está a um ponto da zona da degola no próprio campeonato estadual.

A situação causa ainda mais desconforto entre os colorados se for levado em conta que o time jogou duas partidas em casa. Perdeu para o Novo Hamburgo por 2×1 e, neste sábado, ficou no 1×1 com o Caxias. É o pior início de Gauchão do Inter em 10 anos – da última vez, em 2007, usava um time B, já que os titulares – então campeões do mundo – eram poupados para a Libertadores.

“Nós estamos trabalhando em cima, buscando uma formação ideal e não podemos ficar trocando de jogo para jogo. Principalmente nesse início de trabalho. Pelo que vi do campo e conversei com quem assistiu (o jogo) lá de cima, o time esteve bem postado. Talvez um pouco abaixo daquilo que podemos render, mas controlado no primeiro tempo. Sabemos que os times vão jogar fechados atrás, como o Caxias se aproveitou de uma jogada de lateral que não estávamos atentos”, lamentou o técnico colorado Antônio Carlos Zago após o empate de sábado.

Dentre os considerados 12 grandes clubes do futebol brasileiro, o Inter é quem tem o pior desempenho nessa arrancada de ano. Desse grupo, é o único que ainda não conseguiu vencer no campeonato estadual. Na quarta, dará um tempo no Gauchão para tentar se classificar na primeira rodada da Copa do Brasil, contra o Princesa de Solimões, em Cascavel. Se serve de alento aos colorados, na Primeira Liga o clube vai bem, com duas vitórias em dois jogos e classificação praticamente assegurada.

Retrospecto dos grandes clubes neste início de ano – apenas o Inter não venceu nas disputas estaduais

Palmeiras: 1 vitória e 1 derrota (Paulistão)

Corinthians: 1 vitória e 1 derrota (Paulistão)

São Paulo: 1 vitória e 1 derrota (Paulistão)

Santos: 2 vitórias (Paulistão)

Flamengo – 5 vitórias (Primeira Liga e Carioca)

Botafogo – 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas (Libertadores e Carioca)

Vasco – 3 vitórias e 2 derrotas (Copa do Brasil e Carioca)

Fluminense – 5 vitórias e 1 derrota (Primeira Liga e Carioca)

Cruzeiro – 5 vitórias (Primeira Liga e Mineiro)

Atlético-MG – 4 vitórias e 1 derrota (Primeira Liga e Mineiro)

Grêmio – 2 vitórias e 2 derrotas (Primeira Liga e Gauchão)

Inter – 0 vitórias, 2 empates e 1 derrota no Gauchão e 2 vitórias na Primeira Liga

Fonte: MSN Brasil

Comentários