Dois jogos na abertura da 3ª fase do Campeonato Municipal da 2ª divisão de Itamaraju

 Itamaraju – Neste domingo, 02/04, no Corujão foi realizado dois jogos na abertura da 3ª fase do Campeonato Municipal da 2ª divisão. Esta fase é composta por grupos de três, classificando duas em cada grupo para a semifinal.

Por se tratar de grupos três, em cada rodada duas equipes se confrontam e uma delas fica de stand bay como aconteceu hoje no “A”. Se confrontaram Construtora Lima x Vila Verde, enquanto que Real Atlético outro integrante do grupo jogaria no próximo domingo contra o perdedor, porém como houve empate, o adversário será definido pela Liga. Já no grupo “B” consoante regulamento, as coisas se definiram com a derrota do Itamaraju para a Ong Amar. Neste caso sem intervenção da Liga, o jogo do próximo domingo será entre Itamaraju x São Caetano.

O jogo nas quatro linhas. Na preliminar embora o Vila Verde seja o único invicto da competição, no jogo desta tarde ele não foi superior a Construtora Lima em nenhum momento da partida. O jogo foi equilibrado e o Vila Verde decepcionou um pouco o seu torcedor, pois todos esperavam uma vitória que não aconteceu. Teve muita dificuldade na armação das jogadas sendo preciso o Roni sair do ataque para buscar a bola na defesa, com isso faltava um companheiro para o Arthur, este que muitas vezes exagerou em querer dar aquele toque refinado na bola e acabava em determinados momentos prejudicando o próprio time. A Construtora é um time de operários, ou seja, um por todos, todos por um. É um time formado por jogadores oriundos do Pau D’alho, ou seja, são aqueles mesmos que classificaram o EMTAN para a primeira divisão há dois anos atrás.

Vila Verde jogou e empatou com: Uelton; Leo Caverna, Caíque, Burguesa (Anderson) e Reinan; Narciso, Celo, Tacio (Gustavo) e Rodrigo (Joab); Arthur e Roni. Suplentes: Gustavo, Anderson, Joab e Checão. Técnico: Sávio.

Construtora Lima Jogou e empatou com: Welder; Bruno, Nando, Dodô e Renato; Cristiano, Ramon, Jakinho e Sandrinho; Urias e Jeferson (Jhone Pimentinha). Suplentes: Jhone Pimentinha. Técnico: Márcio.

Arbitragem

Árbitro Central: Heliomar Dias

Assistente 01: Rondinelle Gomes – FBF

Assistente 02: Valdemar Tuvi

4º Árbitro: Cosme Domingues
No jogo de fundo entre Itamaraju e Ong Amar, quiçá, os dois times tenham protagonizado o melhor jogo do Campeonato. Completamente diferente da preliminar. O ritmo era tão forte que não havia espaço para jogador acima do peso não (os fortinhos). O jogo foi equilibrado até boa parte da segunda etapa e o gol de abertura só saiu aos 12 minutos por intermédio do garoto Guilherme, este que por ironia do destino é cria do Ailton dos tempos do Estrela Jovem. Ele que estava no banco, além de fazer o gol deu ainda muito trabalho à defesa adversaria. No intuito de melhorar o seu time, o Ailton processou algumas substituições, mas sem sucesso e com isso o adversário aproveitando da guarda baixa deu aquele que seria o tiro de misericórdia no apagar das luzes, isto aos 45, quando Bruno que também viera do banco deu números finais, 2 a 0. Além de bem jogado, o jogo foi limpo.

Itamaraju jogou e perdeu com: Daniel; Jhonata (Pedinha), Paulo Henrique, Douglas e Thiaguinho; Pretinho, Seco, Henrique (Daniel Kintino) (Lucas Cruz) e Gabriel Leal (Marquinho); Matheus Xavier e Grande. Suplentes: Pablo, Pedinha, Wilian, Lucas Cruz, Alisson Borges, Daniel Kintino, Marquinho e Carlinho. Técnico: Ailton. Aux. técnico: Valdecy Pinto. Massagista: Cézar.

Ong Amar jogou e venceu com: Rogério; Piano (Kesley), Bagude, Finho e Juninho (Marco Aurélio); Negon, Tripa e Pim (Bruno); Herrera, Leo (Caboclo) e Adrianinho (Guilherme). Suplentes: Guilherme, Marco Aurélio, Paulo Vitor, Bruno, Kesley, Tales, Caboclo, Lucas. Técnico: Danilo.

Gol: Os gols foram marcados por Guilherme e Bruno.

Arbitragem

Arbitro central: Mário Sérgio Tamandaré

Assistente 01: Benivaldo Bonfim – FBF

Assistente 02: Alex Alan Santos

4º Árbitro: Romilson Nascimento

Destacamos mais uma vez o grande público presente no campo do Corujão.

Por Antônio Reis

Comentários