Doce Mel pretende aproveitar atletas da base no Campeonato Baiano da divisão de acesso

Ipiaú – No próximo sábado, 9, o Doce Mel Esporte Clube realiza a sua estreia oficial no futebol profissional da Bahia. O jogo, pela segunda divisão (acesso) do Campeonato Baiano, será às 15 horas no Estádio José Rocha, em Jacobina, contra a equipe do Canaã. O otimismo prevalece entre os jogadores ipiauenses que estão sob o comando do treinador Ítalo Oliveira e em boa parte são provenientes do projeto de formação de atletas e cidadãos que o Doce mel vem desenvolvendo há vários anos e já atendeu a centenas de jovens.

Equipe de Ipiaú estreia na 2ª Divisão do Campeonato Baiano neste sábado, dia 09 de março.

Dando continuidade aos seus preparativos para a competição, o time realizou um jogo-treino, na tarde do último sábado, em Ibirapitanga, onde derrotou a seleção local pelo placar de 3 x 0, gols de Adinael Secão, Rian e Dedeu Ubaíra. Nessa partida o elenco mostrou um bom potencial ofensivo, além de garra e determinação nas demais funções. O elenco tem uma idade média de 25 anos, porém os meninos da base estão na faixa dos 17 anos aos 20 anos, o que significa esperança de continuidade.

No último sábado, Doce Mel realizou um jogo-treino contra a equipe de Ibirapitanga.

A base

Marcelo, Gabriel Billy, João Vitor, Rian, Pedrão, Moisés, Rian Gabriel, Ezequiél, Rodrigo, Bola, Adinael Secão, Raí e Washington, cresceram no Projeto Doce Mel, descobriram suas habilidades que foram aperfeiçoadas pelo professor Matheus e estão aptos a boas apresentações no acesso. Com a assinatura do contrato profissional eles galgaram mais um degrau para a realização do sonho de se tornarem famosos. A maioria atuou na Seleção de Ipiaú, chamando atenção de “olheiros” e empresários do futebol. Além dos meninos da base já foram contratados 11 atletas com larga experiência no futebol profissional.

O Doce Mel não quer apenas disputar o campeonato de acesso. Sua meta é chegar à primeira divisão do campeonato baiano. Novas contratações serão feitas para ampliar a equipe, deixando-a bem mais competitiva. Tudo indica que o próximo jogo do time ipiauense será no Estádio Pedro Caetano, contra o Galícia.

Por Giro/José Américo Castro

Comentários