Disputa entre EI e SporTV por transmissões gera impasse na renovação do Nordestão

A disputa pelos direitos de transmissão de futebol entre a SporTV, um dos braços da Globosat da Globo e a Esporte Interativo (EI), do grupo Turner, chegou na Copa do Nordeste. A informação é do jornalista Eduardo Ohata, publicada no seu blog no portal Uol, nesta quinta-feira (18). O contrato entre as duas emissoras de sublicenciamento da competição regional na TV aberta venceu nesta edição.

Segundo Ohata, as negociações chegaram a um impasse no valor apresentado. A EI ofereceu 40% a mais da quantia paga no contrato que está vencendo. Além disso, a emissora disse já ter uma oferta de outra TV aberta pela transmissão. E isso já despertou uma preocupação nos cartolas que participam do Nordestão.

“A renovação não foi fechada, o que preocupa principalmente os clubes, pois tem que ter visibilidade para suas marcas e para seus parceiros”, diz Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF). “Há questões entre a Globo e o Esporte Interativo, mas estou otimista que no fim acabarão se entendendo (pela Copa do Nordeste)”, completou.

Ohata apurou junto a Band, Record, Rede TV! e SBT sobre a oferta de uma TV aberta, porém nenhuma delas admitiu. No entanto, o SBT informou que suas afiliadas tem independência nessa questão. Mas dificilmente, uma emissora local poderia fechar um contrato desse tamanho sem uma ajuda financeira e coordenação de sua matriz.

Bahia e Sport vão decidir o título da edição deste ano na próxima quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova. O tricolor baiano precisa de um empate sem gols para conquistar o título. Para levantar o caneco, o clube pernambucano precisa empatar a partir de dois gols ou vencer por qualquer placar.

Por Bahia Notícias

Comentários