Dinossauros/ADAT e Independente são os finalistas do Veteranos do Tancredão

Teixeira de Freitas – Foram definidos neste domingo (09) os finalistas do Campeonato de Veteranos do Tancredão edição 2019.

Rancho Alegre

Os semifinalistas, Amigos de Domingão, Independente, Rancho Alegre e Dinossauros/ADAT travaram grandes jogos dignos de semifinais. Sem dúvida essas foram as 4 melhores equipes do campeonato.

Independente

A primeira semifinal foi entre o “cascudo” time do Independente x Rancho Alegre. Foi um jogo movimentado. O time do Racho Alegre no contexto geral foi melhor e teve as melhores chances do jogo, mas acabou esbarrando na boa atuação do goleiro Iuri do time do Independente.

O placar no tempo normal acabou 0 a 0 e vaga para a decisão foi decidida nos pênaltis. Nas cobranças, o time do Rancho Alegre desperdiçou duas cobranças: uma o goleiro Iuri fez a defesa e a outra foi para fora. Sendo assim, mais eficiente, o time do Independente venceu por 4 a 2 e garantiu vaga em mais uma decisão do Veteranos do Tancredão.

No jogo de fundo, Amigos de Domingão e Dinossauros/ADAT fizeram o maior clássico do futebol veterano da atualidade. As equipes já tinham se enfrentado ainda na fase de grupos, quando na ocasião o time dos Amigos de Domingão se deu bem e venceu por 2 a 0.  

Dinossauros/ADAT

Pensando no título, a diretoria do Dinossauros/ADAT fez duas contratações de peso para o jogo: os irmãos Pachola e Boneco que vieram do Estado do Rio de Janeiro para atuarem.

Amigos de Domingão

A primeira grande chance do jogo foi do Dinossauros/ADAT. Em escanteio cobrado por Pachola, o atacante subiu livre e o goleiro Nino fez grande defesa. Não demorou muito para o time dos Amigos de Domingão buscar reação na partida. O atacante Nilsinho recebeu cruzamento do lado direito de ataque e subiu para cabecear a bola passou tirando “tinta” da trave. O placar do primeiro tempo terminou 0 a 0.

O time do Dinossauros/ADAT voltou com tudo para a segunda etapa e Adílio em chute de fora da área obrigou mais uma vez o goleiro Nino a fazer grande defesa, na primeira grande chance do segundo tempo.

O time dos Amigos de Domingão assustou mais uma vez com Nilsinho em chute que o goleiro espalmou para escanteio.

Quando tudo parecia se encaminhar para as disputas de pênaltis, em jogada dentro da área dos Amigos de Domingão, o árbitro Wagner assinalou pênalti a favor do Dinossauros/ADAT. Pachola foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o Dinossauros/ADAT, placar que perdurou até o apito final do árbitro.

Independente e Dinossauros/ADAT fazem a finalíssima do Veteranos do Tancredão no próximo domingo, dia 16, às 9 horas.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários