Definidos os confrontos da segunda fase do Campeonato de Baba da Arena ADAT

Futebol da Amizade

Teixeira de Freitas – Após um mês e meio de competição, o IV Campeonato de Baba da Arena ADAT finalizou a sua fase de classificação. Ao todo foram 20 partidas, com 173 gols, com uma média de 8,65 gols por partida. Até o momento, Emerson da equipe do Redenção é o artilheiro do campeonato com 12 gols marcados.

A rodada deste sábado (8) foi a última da primeira fase e reservou grandes emoções. Todas as equipes que entraram em campo tinham chances de classificação. No primeiro confronto do dia, o time do Eclipse/CFC Central entrou em campo já classificada e com a liderança garantida. Por outro lado, o time do Futebol da Amizade dependia apenas das próprias forças para avançar para a próxima fase. Com 2 pontos, a equipe precisava vencer o seu adversário, assim chegaria aos 5 pontos e eliminaria o time do Redenção. O time do Futebol da Amizade terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0. Porém, na segunda etapa, a equipe do Eclipse/CFC Central foi pra cima virou e venceu a partida por 8 a 4 e se consolidou como equipe de melhor campanha: foram 4 jogos e 4 vitórias, 100% de aproveitamento. Com a derrota, o time do Futebol da Amizade foi eliminado da competição.

Eclipse/CFC Central

No segundo jogo dia, o time do CNM Energize e Caixa D’água fizeram uma partida muito equilibrado e de muitos gols: ao todo foram 16 gols marcados. As duas equipes entraram em campo com chances de classificação. Para o time do CNM Energize só a vitória interessaria para seguir em diante na competição. Já para o Caixa D’água um empate o colocaria na segunda fase. A partida foi muito disputada. No início, o time do CNM Energize foi pra cima e chegou a estar na frente do placar por diversas vezes. No final a vitória e a classificação ficou com o time do Caixa D’água que venceu o jogo por 9 a 7 e garantiu a quarta vaga no grupo para a segunda fase.

V8/Varejão das Baterias

O último jogo foi entre os times da Caema/CPTF e V8/Varejão das Baterias. Ambas entraram em campo já classificadas para segunda fase devido as combinações de resultados. Foi um jogo parelho. O time da Caema/CPTF soube aproveitar melhor as oportunidades e saiu vencedor do confronto por 5 a 2.

Confrontos da segunda fase

Dia 15/09

16 horas – V8 Varejão x Muqueca;

17 horas – Eclipse CFC central x Caixa D’água;

Dia 22/09

16 horas – Time do Manto x Caema CPTF;

17 horas – Fibrotec x Redenção;

Lembrando que Eclipse/CFC Central, Time do Manto, V8/Varejão das Baterias e Fibrotec jogam pelo empate por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Regulamento no que diz respeito a critério de desempate na classificação

Confrontos das semifinais

O vencedor do segundo jogo de sábado, 15/09, será o adversário do vencedor do primeiro jogo do dia, 22/09 e obviamente, o vencedor do primeiro jogo deste sábado (15), enfrenta o ganhador do segundo jogo do dia 22. Haverá um cruzamento de grupos e datas. Lembrando que na semifinal não tem vantagem. Empatando os jogos a disputa será nos pênaltis.

Caema/CPTF

CNM Energize

Caixa D’água
Tabela e classificação

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários