Há muito tempo a história é a mesmo: ‘Messi está ficando mais velho, não conseguirá manter os números incríveis que vem colecionando’.

Aos 30 anos de idade, Lionel Messi vem tentando simplesmente o seu melhor começo de temporada da carreira. E, portanto, vem tendo números ainda mais impressionantes.

O camisa 10 balançou as redes quatro vezes na goleada desta terça-feira para cima do Eibar. Com isso, chegou a incríveis 12 gols em apenas oito jogos neste começo de temporada.

E é só fazer as contas: na média, Messi faz um gol a cada 60 minutos.

Nunca, em toda a carreira, ele havia passado de 10 gols nas primeiras oito partidas – conseguiu exatamente 10 nas temporadas 2012/13 e 2013/14.

[]
ESPN.COM.BR

Além das temporadas do gráfico acima, Messi ainda fez 8 gols em 2007/08 e 3 gols em na anterior. Em 2005/06, não começou como titular. E em 2004/05 estreou já no fim das competições.

Com o argentino voando, o Barcelona conseguiu se recuperar muito bem da perda de Neymar. Depois das duras derrotas para o Real Madrid na Supercopa da Espanha, o time catalão tem 100% de aproveitamento, lidera o Campeonato Espanhol isoladamente e largou na frente também em seu grupo na Uefa Champions League, com vitória fácil diante da Juventus (ITA) na estreia.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários