De olho em surpreender, Juazeirense encara o Vasco pela Copa do Brasil

Desde o sorteio da Copa do Brasil em dezembro do ano passado, o presidente da Juazeirense, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), torceu para que o adversário fosse um grande clube. As primeiras vibrações deram certo e a bolinha branca colocou o gigante Vasco no caminho do clube baiano. Após muitas indefinições, o martelo foi batido para que o duelo acontecesse no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Agora, chegou a melhor hora da festa, o jogo! Apesar do início irregular na temporada, a Juazeirense entra em campo nesta quarta-feira (6), às 20h30 da Bahia, de olho em fazer história mais uma vez. A equipe, comandada pelo técnico Aroldo Moreira, espera bater o Vasco e avançar de fase.

Em 2017, a Juazeirense se tornou o primeiro clube do interior da Bahia a conquistar um acesso divisão no Campeonato Brasileiro quando subiu para a Série C. O Cancão de Fogo teve cerca de dez dias de folga na tabela do Campeonato Baiano para se preparar exclusivamente para o duelo com o Vasco. Tempo suficiente para Aroldo Moreira fazer os ajustes e ver melhoras na equipe.

“Aproveitamos esse dias para intensificar a preparação. O time melhorou em vários aspectos. Agora é aguardar o jogo, sabemos da dificuldade, porque o Vasco é um time forte, grande, tem feito uma campanha boa nesse início de ano, vivendo um bom momento, venceu todos os jogos que disputou. Mas é futebol. A gente tem condições e esperamos poder surpreender o Vasco amanhã”, disse à reportagem do Bahia Notícias.

Para encarar o Cruz-Maltino, a Juazeirense terá três reforços. O zagueiro Emerson, o volante Waguinho e o atacante Gustavo Balotelli foram contratados para a sequência da temporada, mas principalmente para qualificar o elenco para este duelo pela Copa do Brasil. Já regularizado, o trio estará em campo para ajudar o Cancão de Fogo a escrever mais um capítulo da sua história.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase é definida em jogo único. O mando de campo segue de acordo com a posição no ranking da CBF. Por ocupar uma melhor posição, o Cruz-Maltino é o visitante do confronto e tem a vantagem de jogar por um empate para avançar no torneio. Já o dono da casa, Cancão de Fogo precisa vencer, por qualquer placar, para se classificar.

VASCO
Se no ano passado o Vasco penou e só conseguiu garantir a permanência na elite do futebol brasileiro na última rodada do Campeonato Brasileiro 2018, o time começou a temporada de 2019 de maneira bem diferente. Em cinco jogos até então, o Cruz-Maltino venceu todos. Outra mudança no time é a defesa que ainda não foi vazada neste ano, diferentemente dos 81 gols sofridos em 2018.

Para enfrentar a Juazeirense, o Gigante da Colina tem informante no seu elenco. Ex-jogador do Vitória, o goleiro Fernando Miguel já encarou o Cancão de Fogo no Adautão e alertou sua equipe para as dificuldades que vão encontrar.

“Joguei algumas vezes no Adauto e sei bem como é difícil de jogar lá. A equipe da Juazeirense sempre foi forte jogando em seu estádio”, disse ao Bahia Notícias.

FICHA TÉCNICA
Juazeirense x Vasco
Copa do Brasil – 1ª fase

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro
Data: 06/02/2019 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Salvador)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

Juazeirense: Douglas Pires, Everton, Emilio, Emerson e Wallace; Waguinho, Patrik (Maicon), Katê; Hugo Freitas, Nino Guerreiro, Gustavo Balotelli (Marquinhos). Técnico: Aroldo Moreira.

Vasco: Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Thiago Galhardo; Yago Pikachu, Marrony e Lucas Ribamar. Técnico: Alberto Valentim.

Por Leandro Aragão/Bahia Notícias

Comentários