De forma discreta, Primeira Liga tem início com jogo entre Fluminense e Criciúma

Com mudanças no formato e uma abertura discreta, a segunda edição da Copa da Primeira Liga tem início nesta terça-feira, com a estreia do atual campeão, Fluminense, contra o Criciúma, às 20 horas, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Os dois times estão no Grupo A, ao lado de e Internacional e Brasil de Pelotas, que se enfrentarão na quarta-feira.

Diferentemente da temporada anterior, quando houve imbróglio entre a organização do torneio e a CBF, que tentou inviabilizar a disputa da competição e só a oficializou com os jogos em andamento, o campeonato começa sem grandes problemas e surpresas.

Com quatro times a mais em comparação ao último ano, a Copa da Primeira Liga também viu a saída de Atlético Paranaense e Coritiba e a entrada de Brasil de Pelotas, Chapecoense, Joinville, Londrina, Paraná e o Ceará, ampliando a competição para fora do Sudeste e do Sul.

Com os 16 times divididos em quatro grupos, os dois melhores colocados de cada, disputados em turno único, avançam para as quartas de final. A decisão do campeonato está marcada para o dia 8 de outubro. As três fases eliminatórias serão realizadas em um único jogo.

Fonte: Terra

Comentários