Copa Verão agitará o futebol em Itamaraju

Itamaraju – Depois da eliminação da seleção de Itamaraju, creio que a Liga de Futebol antecipará o fim das atividades esportivas promovidas em 2016, até por que não há clima (dinheiro) para algo mais. Se o rumo da política (eleição) tivesse sido outro, talvez a “Copa União” que chegou a ser autorizada pelo prefeito interino e estava pronta para ir ao forno, pudesse sair do papel e ir à prática porque a motivação seria outra. Porém, como foi de maneira contrária, da gestão municipal de nada concernente ao esporte podemos esperar.

Contudo, a Liga poderia se preparar para a eleição da próxima diretoria, inclusive, antecipando-a, uma vez que o mandato atual (Heliomar) se encerrará no final do ano.

Todavia, a Liga pode encerra r suas atividades, mais a bola terá que continuar rolando, e pensando assim, a equipe “Os Feras da bola” resolveu antecipar a ”Copa Verão” para o mês de novembro. Antecipação não, a palavra adequada seria, retorno, pois na sua maioria ela teve início sempre num ano e fim no outro; ou seja, esta será a 13ª edição/2016/17. Como diz no futebolês, que em time que está ganhando não se mexe, a competição permanecerá no bairro Marotinho, haja vista a estrutura montada por Nere, Vadinha e Cia na edição passada.

O campeonato será composto por 16 equipes (sede/interior), distribuídas em 04 grupos conhecidos através de sorteio, bem como os jogos da abertura que acontecerá no dia 06 de novembro.

Confira os primeiros jogos

Pelo grupo “A”, às 9 horas – Ilha x Moto Táxi, atual campeão; 10 horas, – Bar do Eudson x Novo Palmeiras. Pelo grupo “B”, às 13 horas – Topa Tudo x Pirajá; 15 horas – Santa Rita x Internacional. A emoção vai rolar solta.

A última edição teve como campeão a equipe do Mototáxi que bateu na final a equipe do Ouro Verde.

Por Antônio Reis/Os Feras da Bola

Comentários