Copa do Descobrimento: Itamaraju vence Alcobaça e começa a olhar seus concorrentes pelo retrovisor

Itamaraju – Naquela que foi a sua terceira partida consecutiva no Barbozão, a seleção de Itamaraju não tomou conhecimento e venceu Alcobaça pela segunda vez na Copa do Descobrimento edição/2018.

A partida deste domingo, 08/04, no Barbozão foi pela abertura do segundo turno. A seleção de Itamaraju que já havia vencido esse mesmo adversário fora de casa (Alcobaça) por 2 tentos a 0, quando da sua estreia na competição, sendo os gols do triunfo marcados na ocasião pelo garoto Fael.

Itamaraju diferente dois jogos anteriores, contra, Mucuri e Medeiros Neto respectivamente, foi para cima da equipe alcobacense em busca do seu primeiro gol. E não demorou muito para conseguir o seu intento não, aos 06 minutos o Clock que conquistara a titularidade quando da sua entrada no intervalo do primeiro para o segundo tempo da partida frente a Medeiros Neto, pegou uma bola na meia direita, carregou um pouco e da entrada da área, soltou-lhe uma pancada para vencer o goleiro Baby e abrindo desta forma o marcador para Itamaraju.

Afrente no placar, o time itamarajuense continuou tocando a bola com tranquilidade e sem afobação. Alcobaça não pressionava e quando o cronometro assinalava, 18 minutos, pela mesma meia direita, o iluminado Hallef numa jogada pessoal, recebe, poderia inclusive fazer uma tabela com o Clock, mas não, preferiu carregar um pouco mais em busca de um ângulo favorável para de repente desferir um chute de fora da área assim como fizera contra Medeiros Neto; ele penetra, dribla o defensor deixando-o no chão e coloca com a perna que não é a boa (direita) na saída do goleiro para fazer mais um golaaaaaaço!

O time comandado pelo técnico, John Suque mais uma vez não fez uma partida brilhante é verdade, entretanto conquistou mais uma vitória importantíssima. Vitória que mantem a seleção na liderança do grupo 02, juntamente com Mucuri, ambas com 09 pontos ganhos. Porém Itamaraju fica com a primeira colocação por ter 05 gols de saldo, enquanto que Mucuri tem saldo 0.

Ficha técnica

Alcobaça jogou e perdeu com: 01-Baby; 02-Peri, 03-Xibio (Renan), 04-Mateus e 06-João; 05-Miroaba (15-Suel), 08-Kiko (18-Café), 10-Sudo (16-Iago) e 11-Bruno; 07-Pescadinha (14-Felipe) e 09-Willian Negão. Suplentes: 12-Cristian, 13-Renan, 14-Felipe, 15-Suel, 16-Iago, 18-Café e 20-Vivi. Técnico: Baíco.

Itamaraju jogou e venceu com: 01-Chapoca; 02-Beto Cavalo (16-Juninho), 03-Jocelio, 04-Guilherme e 06-Tiago (14-Thiaguinho); 05-Serrote, 15-Vitamina, 08-Clock (18-Izack) e 17-Hallef; 10-Fael (07-Breno) e 11-Gel (09-Tripa).

Suplentes: 12-Rogério, 13-Lucas, 14-Thiaguinho, 16-Juninho, 18-Izack, 19-Thiagão, 07-Breno e 09-Tripa. Técnico: John Suque. Auxiliar técnico: Heliomar Dias Santos.

Gols: Clock, aos 06 e Hallef, aos 18 do 1º tempo e Vitamina, aos 47 minutos do 2º tempo.

A baixa do jogo foi a contusão do zagueiro alcobacense Xibio, este que numa disputa de bola na sua área com o atacante itamarajuense Gel, teve que ser atendido dentro da cancha pelos socorristas do Samu e imediatamente levado ao Hospital Municipal de Itamaraju para melhor atendimento. Até o final desta matéria não tínhamos qualquer informação pertinente ao seu estado de saúde.

O próximo compromisso de Itamaraju será contra o AMV (T. de Freitas), domingo as 15 horas no Barbozão, este que será o ultimo da seria em casa. Após este jogo Itamaraju folgará para posteriormente encarar, Mucuri e Medeiros Neto, respectivamente, ainda pela primeira fase do campeonato.

Confira abaixo os demais resultados deste domingo:

Itagimirim 2 x 0 Pequi de Eunápolis

Caraíva 0 x 0 Itabela

Mucuri Vitória Vip 1 x 0 Medeiros neto

Itamaraju 3 x 0 Alcobaça

Por Antônio Reis Viana/Os Feras da Bola

Comentários