Copa do Descobrimento chega na reta final da primeira fase

Pequi de Eunápolis vence e garante vaga na 2ª fase da Copa do Descobrimento

A 5ª Edição da Copa do Descobrimento Schin de Futebol, está sendo um enorme sucesso em todo estado. A competição que este ano conta com a participação apenas de 8 equipes, está bastante disputadíssima prova maior de tudo o que estamos dizendo são os números que não nos deixa mentir.

Números

Jogos realizados 16

Gols marcados 47

Média: 2,9 por jogo

Cartões vermelho 5 (Média: 0,3 por jogo)

Cartões amarelo 91 (Média: 5,7 por jogo)

No próximo domingo (16), será realizado a penúltima rodada da primeira fase de classificação. Apenas o Pequi de Eunápolis, já garantiu matematicamente sua presença na próxima fase. As demais equipes terão que brigar até a última rodada para definir sua vaga.

Os números mostram o porquê a Copa do Descobrimento Schin, é considerada a segunda competição amadora mais importante do estado da Bahia, perdendo apenas para o Intermunicipal.

Itapetinguense vence Caraíva e volta assumir a vice liderança do seu grupo

O Itapetinguense Futebol Clube, se reabilitou neste domingo (9), na Copa do Descobrimento Schin, o time que vinha mal na competição, fez bonito jogando em casa, onde mostrou um futebol dinâmico e acabou vencendo a Seleção de Caraiva por 3 a 0 e assumindo a vice liderança do seu grupo.

No próximo o time pode garantir sua classificação. Para isso basta vencer a equipe de Trancoso, por qualquer placar que carimba o seu passa porte para a fase do mata-mata da Copa do Descobrimento.

Pequi de Eunápolis vence e garante vaga na 2ª fase da Copa do Descobrimento Schin

Na tarde deste domingo (9), o Pequi de Eunápolis e a Seleção de Trancoso se enfrentam no confronto de volta pela 4ª rodada da Copa do Descobrimento Schin de Futebol. Jogando bem, o Pequi de Eunápolis venceu por 2 a 1 e já garantiu a vaga na próxima fase da competição, com duas rodadas de antecedência.

Com o resultado o time eunapolitano chegou aos 09 pontos, assumindo definitivamente a liderança e presente conquistou de forma antecipada uma vaga entre as três equipes que seguirão para o mata-mata.

Na próxima rodada o time eunapolitano joga contra a Seleção de Caraiva, em Trancoso, o time local precisa vencer para avançar na competição.

Palmeiras de Caravelas vence Mucuri mas ainda não está classificado

Em um jogo marcado pela forte rivalidade entre Mucuri e Palmeiras de Caravelas, o qual marcou a inauguração do Estádio Municipal de Itabatan, na tarde deste domingo (9). O Palmeiras mostrou mais postura em campo e acabou vencendo Mucuri, pelo placar de 2 a 1, numa partida que vai ficar pra história.

Apesar da vitória, o Palmeiras de Caravelas, como também as demais equipes do seu grupo, terão que lutar até a última rodada para garantir sua classificação para a próxima fase.

Com 7 pontos na classificação o Palmeiras de Caravelas é o vice líder do grupo, alo lado de Itabela que é o líder e ganhar no critério de saldo de gols.

No próximo domingo (16), o Palmeiras de Caravelas, recebe em seus dominios a equipe de Nova Viçosa. O Duelo vale classificação.

Nova Viçosa vence e quebra invencibilidade da seleção de Itabela

A Seleção de Nova Viçosa, quebrou neste domingo (9), a invencibilidade de Itabela, a qual era a única equipe invicta na competição. Jogando em casa e com forte apoia de sua torcida, Nova Viçosa, venceu e convenceu o seu torcedor, o time da costa das baleias, derrotou os itabelenses pelo placar de 2 a 1.

Apesar da vitória sobre o mais temível da Copa do Descobrimento Schin, a seleção de Nova Viçosa, ainda não se garantiu na próxima fase, isso porque o grupo deles estão todos embolados e matematicamente todos ainda tem chance. No próximo domingo (16), Nova Viçosa, recebe em seus domínios a forte equipe do Palmeiras de Caravelas, duelo importante que pode garantir a classificação de uma das duas seleções.

Por: Luciano Santos

Comentários