Conquista fica em Salvador para se preparar para o jogo contra o Cajazeiras

Um jogo de vida ou morte. Assim está sendo encarada a partida deste sábado contra o PFC-Cajazeiras, às 9h da manhã, no Estádio de Pituaçu, pelo elenco do Conquista. A diretoria do clube, inclusive, resolveu deixar a delegação aqui em Salvador, desde o último sábado, após o empate diante do Galícia, por 2 a 2, para que os jogadores fiquem focados em um resultado positivo.

O técnico Beto Oliveira vem trabalhando o lado psicológico dos atletas. “Temos de valorizar o potencial de cada um. É dizer que se vencemos o primeiro jogo (na ida o Conquista deu 3 a 2 no PFC-Cajazeiras) porque não vencer agora nesse momento difícil que passamos?”, questionou o treinador, que nesta quarta-feira trabalhou com o grupo em Pituaçu, no horário do jogo. Nesta quinta-feira, o treino será em dois turnos e na sexta-feira, pela manhã, novamente no horário do confronto de sábado.

O time do Conquista treinou nesta quarta, pela manhã, em Pituaçu

Em terceiro lugar, com 12 pontos, o Conquista sabe que uma derrota para o PFC-Cajazeiras, vice-líder, com 14, acaba com as chances de classificação para a fase final do Campeonato Baiano da Série B. O técnico Beto Oliveira vem repetindo que enquanto ainda tiver possibilidades matemáticas, a sua equipe vai lutar pela vaga.

Carlos Alberto reclama de dores, mas acredita que vai jogar

Na segunda-feira (30) à tarde teve um treino físico na praia de Armação. Os jogadores que moram em Salvador foram para suas casas, enquanto os demais ficaram hospedados no Hotel Alah Mar, em Jardim de Alah.

O diretor de futebol, Paulo Roberto, informou nesta quarta-feira (2) que o zagueiro Rafael viajou para Vitória da Conquista, onde está fazendo tratamento intensivo de uma contusão. Ele retorna na sexta-feira para a capital baiana e realiza um teste definitivo para ver se ganha condições de atuar. Vetado mesmo está o volante Gabriel Jordan, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Já o zagueiro Maicon, que estava suspenso por causa do terceiro amarelo, retorna a equipe azulina contra o Cajazeiras. Recuperados de contusão, o também zagueiro Klézio e o atacante Nailson, devem atuar no jogo de sábado. O lateral-direito Carlos Alberto está sentindo dores na coxa, mas acredita que estará em campo para ajudar o Conquista a obter mais um triunfo.

Por FBF

Fotos: Paulo Roberto / FC Conquista e Reprodução

Comentários