Conmebol planeja usar assistentes de vídeo nas quartas da Libertadores

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou, durante um evento que discutia a tecnologia no esporte em Portugal, que planeja ter assistentes de vídeo a partir das quartas de final da Libertadores. A medida seria implantada já na edição 2017 do torneio.

“Estamos tendo um investimento muito grande, estamos fazendo um centro de tecnologia para os árbitros. Vamos propor que, desde as quartas de final da Libertadores, tenhamos assistentes de vídeo para o árbitro”, afirmou Domínguez. No evento, que contava ainda com a presença de Gianni Infantino, presidente da Fifa; Aleksander Ceferin, presidente da Uefa; e Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Árbitros da Fifa, ele garantiu ainda que a decisão dará mais credibilidade às decisões dos árbitros.

“Acreditamos que isso vai dar uma assistência, vamos ter inovação, ter credibilidade, e acredito que isso faz bem ao jogo. Quero enfatizar esta palavra, acho que não há nada no mundo mais integrador que uma bola rodando. Uma bola rodando faz que as pessoas se unam, se juntem, uma passe à outra”, concluiu Domínguez durante o congresso Football Talks 2017 Pass. A Conmebol segue a Fifa, que implementará os assistentes já na Copa das Confederações e no Mundial da Rússia, em 2018. Já a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê a utilização da nova tecnologia a partir de agosto deste ano.

Por Bahia Notícias

Comentários