Conhecido do futebol Baiano, atacante Robert marca nos acréscimos, de pênalti, e leva Real Noroeste a decisão do Capixaba 2019

Pelo segundo ano consecutivo o Real Noroeste está na finalíssima do Campeonato Capixaba. Dessa vez, a classificação veio com contornos dramáticos. Mailson, aos 31 minutos do segundo tempo, abriu o placar para os Merengues no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, resultado que levaria a partida para os pênaltis. Mas Robert, aos 60 minutos, de pênalti – muito contestado pelo Rio Branco-ES -, fez o segundo, garantiu o triunfo por 2 a 0 dos donos da casa e a vaga na decisão diante do Vitória-ES.

Real Noroeste e Rio Branco-ES, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Capixaba 2019 (Foto: Daniel Pasti/Rio Branco AC)

Mailson abriu o placar aos 31 minutos do segundo tempo. O zagueiro aproveitou escanteio cobrado na área e testou para o fundo das redes do Rio Branco-ES. O gol da classificação merengue veio aos 60 minutos, com Robert, de pênalti.

Real Noroeste e Vitória-ES decidem o Campeonato Capixaba 2019 em duas partidas. Horários e locais ainda serão definidos pelos clubes e pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) na próxima segunda-feira.A tendência é que o jogo de ida aconteça no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, porque o Salvador Costa, casa do Alvianil, não tem a capacidade mínima de lugares exigida para a final, que é de 5 mil torcedores sentados. Já o jogo de volta acontece no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, que já possui um novo alvará do Corpo de Bombeiros, que atesta que o estádio possui a capacidade de 5.195 lugares.

Despedida de Loco Abreu

A princípio, chegou ao fim a passagem do uruguaio Loco Abreu pelo Rio Branco-ES. O centroavante se despede do Brancão tendo entrado 12 vezes em campo no Estadual e marcado seis gols, o que dá uma média de 0,5 gol por partida.

Loco Abreu comemora gol pelo Rio Branco-ES (Foto: Daniel Pasti)

E agora, Rio Branco-ES?

Com a eliminação nas semifinais do Campeonato Capixaba 2019, o Rio Branco-ES não possui mais nenhuma competição profissional no primeiro semestre a ser disputada. Dessa forma, o clube para as suas atividades profissionais nesse período e volta no segundo semestre, quando será realizada a Copa Espírito Santo.

Fonte: Globoesporte.com/ES

Comentários