Confirmado: Portela/Teixeira de Freitas representará o Castelense na disputa do Campeonato Capixaba da Série B


Teixeira de Freitas – Foi confirmado à nossa reportagem na tarde desta quarta-feira (06), através do presidente do Portela/Teixeira de Freitas, Gerson Dantas, que a equipe participará da segunda divisão do Campeonato Capixaba edição 2019. O acordo foi firmado com o time do Castelense.

Presidente do Portela, Gerson Dantas

Segundo nos informou o Gerson Dantas, a parceria funcionará da seguinte forma: o time do Castelense será representado pelo Portela/Teixeira de Freitas, com a comissão técnica e atletas todos pertencente ao time do Portela. “Temos uma dívida com a Federação Bahiana de Futebol e não tivemos como quitar em tempo hábil para disputamos o Campeonato Baiano da Série-B. Iremos vamos fazer de tudo para quitar esse débito para que possamos disputar a Copa Governador do Estado, ainda esse ano”, disse Gerson Portela, em entrevista ao Blog Boquinha Polêmica no Esporte.

“Para não ficarmos sem competição nesse primeiro semestre, firmamos essa parceria com o time do Castelense. Será um novo desafio. O regulamento do Campeonato Capixaba da Série B é igual o Campeonato Baiano de 2016, quando perdemos a final para o Atlântico, ou seja, cada time poderá inscrever apenas seis atletas acima de 23 anos. No mais, o restante do elenco será com atletas nascido em 96, com a idade de 23 anos. Além do time profissional, também vamos disputar o Capixaba representando o Castelense nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20”, finalizou o presidente Gerson Portela.

O time do Castelense na categoria profissional estreia no dia 16 de março, em casa às 15 horas (horário de Brasília), contra o Vilavelhense. Já o time sub-20 estreia no dia 23 de março, e as categorias sub- 15 e 17, estrearam no dia 30 de março. Os jogos do time provavelmente serão em Pedro Canário/ES.

Por Redação Esporte na Mídia com informações do Blog Boquinha Polêmica no Esporte

Comentários