Confira os números do Intermunicipal 2018

Com a disputa da partida de número 302, que ao final consagrou a Seleção de Itamaraju tricampeã, o Campeonato Intermunicipal 2018 chegou ao fim no último domingo (16) e as redes balançaram em 705 oportunidades. Uma excelente média de 2.33 gols por jogo e que teve no atacante Pim, de Euclides da Cunha, o principal artilheiro, com 16 gols.

Pim foi o artilheiro do Intermuncipal 2018, com 16 gols marcados

Os euclidenses também tiveram o melhor ataque da competição estadual, com 42 gols assinalados em 16 jogos, uma média de 2.62 gols por partida. Os piores ataques foram os das seleções de Luiz Eduardo Magalhães e Itabuna que, em seis jogos da primeira fase, só marcaram um gol, cada uma.

As seleções mandantes venceram 140 jogos e fizeram 431 gols, contra 274 bolas colocadas nas redes pelas visitantes, que ganharam 75 partidas e foram registrados também 87 pontos.A defesa mais vazada foi a da Seleção de Ibicaraí, que sofreu 21 gols em 10 partidas disputadas. Quem ficou com o status de defesa menos vazada foi a Seleção de Valença, que levou apenas 3 gols em seis jogos disputados.

A maior goleada do Intermunicipal 2018 quem aplicou foi a vice-campeã Itapetinga: 8 a 0 em Ibicaraí pela terceira fase da competição. Esse jogo, ao lado de Euclides da Cunha 7×1 Ubaitaba, Itororó 5×3 Barra do Choça e Uruçuca 7×1 Itabuna, registrou o maior número de gols numa só partida: oito.

Os números positivos desta 61ª edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol reforçam a fama desta competição amadora ser a melhor do país, revelando atletas e fomentando o esporte no interior da Bahia.

Muita festa de Itamaraju no pódio pela conquista do tri

A Federação Bahiana de Futebol aproveita para parabenizar todas as torcidas das 63 seleções participantes deste campeonato. Quase 5 mil pessoas compareceram à decisão em Itamaraju, dando um brilho ainda mais especial à conquista da equipe da casa.

Confira as estatísticas detalhadas da competição:

Por FBF

Comentários