Confiante, Itapetinga vai no ritmo de ‘tometri’ à semifinal

E o portal da Federação Bahiana de Futebol encerra a série de matérias com os semifinalistas do 61º Campeonato Intermunicipal com a seleção de Itapetinga, que conta com um time experiente e uma torcida apaixonada para tentar superar Euclides da Cunha. O técnico Marcos Correia tem muita confiança de que a equipe bicampeã da competição estadual (1995 e 1996) conquista um triunfo no jogo de ida, em seu estádio, no próximo domingo (25), às 15h.

Itapetinga obteve 31 pontos nestes 14 jogos do Intermunicipal 2018, com nove vitórias, quatro empates e uma derrota. Marcou 29 gols e sofreu apenas 5, tendo a defesa menos vazada da competição. Tem um saldo positivo de 24 gols (confira abaixo a campanha completa).

Dos pés do meia Ley saem as principais jogadas de Itapetinga

Seu principal artilheiro é Tiuí, com 6 gols assinalados, mas o cérebro do time é o meia Ley, que usa a camisa 10. A torcida organizada Fanáticos acompanha a seleção em todos os jogos fora de casa e, no Estádio Primaverão, faz uma festa contagiante. A turma comandada por Zack Cabeleireiro criou o slogan do “Tometri!” para incentivar Itapetinga rumo ao terceiro título da competição.

“Independente do nosso adversário, nós não vamos mudar o nosso jeito de jogar.  Vamos para cima deles, tentando neutralizar o ponto forte deles, que é a linha de três atacantes. É só não deixar a bola chegar. Vai ser difícil na prática, mas temos um elenco tão qualificado quanto o deles. Vai ser um grande jogo e eu espero que a gente erre um pouco menos e saia de lá vencedor”, avaliou Marcos Correia.

Zack (à direita, de óculos) faz a festa com a turma dos Fanáticos

Se Euclides da Cunha tem o melhor ataque do Intermunicipal, Itapetinga possui a melhor defesa. “A gente espera manter essa boa média defensiva, porque o primeiro passo é não tomar gol. E daí, sim, procurar chegar ao ataque para fazer o gol que nos dê a vitória. Para isso, com certeza vamos contar com o apoio do nosso torcedor, que levou quase 4 mil pessoas ao estádio no último domingo, na disputa contra Itambé”, acrescentou o treinador.

A Seleção de Itapetinga joga no esquema 3-5-2 e um dos zagueiros, Virlei, cumpriu suspensão no jogo passado e volta contra Euclides. “Não temos desfalques e nenhum mistério para definir o time. São duas equipes que têm jogadores acostumados a chegar na final do Intermunicipal. Nós temos o Ley, o Miller, Tiago Leal, Felipinho e outros atletas que podem desequilibrar a nosso favor”, disse Correia.

Marcos Correia usa o esquema 3-5-2 (Foto: Folha Baiana)

O time de Itapetinga para enfrentar Euclides da Cunha deve entrar em campo com Éric, Gil Borges, Virlei e Tiago Leal; Alex Júnior, Étlon, Miller, Ley e Felipinho; Tiuí e Totinga.

Confira abaixo a campanha de Itapetinga até a semifinal:

PRIMEIRA FASE
Pau Brasil 0x2 Itapetinga
Itapetinga 1×2 Eunápolis
Macarani 0x0 Itapetinga
Itapetinga 2×0 Macarani
Eunápolis 0x1 Itapetinga
Itapetinga 4×1 Pau Brasil
SEGUNDA FASE
Teixeira de Freitas 0x3 Itapetinga
Itapetinga 1×1 Teixeira de Freitas
TERCEIRA FASE
Ibicaraí 0x4 Itapetinga
Itapetinga 8×0 Ibicaraí
OITAVAS DE FINAL
Retirolândia 0x1 Itapetinga
Itapetinga 1×0 Retirolândia
QUARTAS DE FINAL
Itambé 1×1 Itapetinga
Itapetinga 0x0 Itambé / Nos pênaltis: Itapetinga 4×2
SEMIFINAIS
25/11 (Domingo) – Itapetinga x Euclides da Cunha
02/12 (Domingo) – Euclides da Cunha x Itapetinga

 

Por FBF

Comentários