Comentarista do EI faz piada com incêndio no Flamengo e causa revolta nas redes sociais

O jornalista Gustavo Zupak causou polêmica nas redes sociais após uma piada feita na manhã desta quinta-feira (14), durante o programa De Placa, exibida no canal Space. Após o apresentador do debate esportivo perguntar se alguém conhecia algum ar condicionado bom para indicar, o comentarista respondeu: “O Flamengo tem uma boa indicação”. 

No intervalo do Programa De Placa do finado esporte interativo, agora no Space

– Conhece algum ar condicionado bom pra dar uma dica?

– O Flamengo tem uma indicação boa

Piadinha legal hein @gustavozupak. Parabéns mesmo pic.twitter.com/JF1J0fZVRe— Hernane Brocador (@HernaneBrocad0r) 14 de fevereiro de 2019

Comunicado oficial do Esporte Interativo

Minutos após o comentário, muitos seguidores e espectadores do programa ficaram indignados nas redes sociais. Algumas afirmaram que não vão mais assistir o “De Placa” enquanto ele estiver. 

Após o ocorrido, o Esporte Interativo – que é dono dos direitos do programa – emitiu uma nota repudiando a atitude do seu funcionário. O EI pediu desculpas e salientou que toda a cobertura “desde o dia da tragédia retrata bem o respeito e a consternação” do canal com os familiares e o clube. 

Zupak também utilizou as redes sociais para se desculpar. No vídeo, ele afirma ter feito um comentário “infeliz e injustificável”. 

As minhas mais sinceras desculpas pic.twitter.com/PIFec6xgvO— Gustavo Zupak (@gustavozupak) 14 de fevereiro de 2019

“Esse é um vídeo de pedido de perdão. Fiz um comentário infeliz e injustificável. Me senti na obrigação de vim publicamente pedir desculpas e dizer o quanto estou envergonhado. Um comentário que não condiz com a minha índole e meu caráter. Quero pedir desculpas ao Flamengo, as famílias e a quem se sentiu ofendido. Assumo meu erro. Espero que de alguma forma o tempo ajude”.

Por Gabriel Rios

Comentários