Começam as batalhas nas oitavas de final do Intermunicipal

Se formos avaliar por colocação na classificação geral e número de pontos conquistados nos 10 jogos já disputados pelo 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol, os confrontos mais equilibrados das oitavas de final são: Ubaitaba x Eunápolis e Santo Antônio de Jesus x Conceição do Coité (confira a tabela dos oito jogos de ida no final da matéria). Mas, assim que a bola rolar, neste sábado (27), às 15h, as estatísticas podem ser contrariadas e aí está a graça deste esporte tão emocionante, que é o futebol.

Dois confrontos que aconteceram na primeira fase da competição estadual se repetem nas oitavas de final. Pelo Grupo 1, Euclides da Cunha venceu Canudos por 1 a 0, em casa, e no mando de campo do adversário ocorreu empate por 1 a 1. Já pelo Grupo 12, Itambé goleou Itororó em seu estádio por 4 a 1 e, o jogo da volta, registrou empate por 1 a 1.

Na briga pela artilharia do Intermunicipal 2018, o atacante Jorgevaldo Santos de Oliveira, o Pim Maravilha, de Euclides da Cunha, continua firme na ponta, agora com 13 gols. Seu maior perseguidor, Anderson Santos Barreto, o Ganso, de Itapé, com 10 gols, saiu da disputa com a eliminação de sua seleção na terceira fase.

TV FBF – E a equipe Alto Nível Esportes da TV FBF estará neste sábado, às 15h, no Estádio Evandro Mota, em Valente, onde a seleção local enfrenta Cachoeira, numa promessa de muitas emoções. Um link no site da Federação Bahiana de Futebol (www.fbf.org.br) estará disponível para o internauta, que também pode acessar o jogo pelo Facebook da FBF e também por nosso canal no Youtube.

Para narrar a partida está escalado Flankel Lima, que contará com os comentários da jovem revelação do rádio baiano Jailton Mota. Nas reportagens, Ruy Mascarenhas, que está sempre em cima do lance, assim como Lucimário Ribeiro, responsável pelas imagens. E, na retaguarda, garantindo a lojística da equipe, os produtores Haroldo Mattos e Felipe Alves.

TVE – Parceira da FBF, a TVE estará no Estádio Municipal Rui José de Almeida, em Laje, para transmitir às 15h o jogo da seleção de Santônio de Jesus contra Conceição do Coité. A apresentação e narração é de Valter Lima, com os comentários de Elton Serra. O presidente da Comissão Estadual de Árbitro de Futebol da Bahia (CEAF-BA), Vidal Cordeiro Lopes, será o responsável por comentar a arbitragem.

Para interagir pelas redes sociais da emissora basta utilizar a hashtag #IntermunicipalNATVE ou enviar suas fotos e vídeos para o número de whatsapp (071) 996260307. Os vídeos serão exibidos ao longo da programação.

                                                      OITAVAS DE FINAL

Canudos (16º, 13PG) Euclides da Cunha (1º, 28PG)
Brumado (15º, 13PG) Itamaraju (2º, 25PG)
Valente (14º, 16PG) Cachoeira (3º, 24PG)
Jaguaquara (13º, 16PG) Santo Amaro (4º, 24PG)
Retirolândia (12º, 17PG) Itapetinga (5º, 23PG)
Itororó (11º, 18PG) Itambé (6º, 22PG)
S.A. de Jesus (10º, 18PG) Conceição do Coité (7º, 19PG)
Ubaitaba (9º,19PG) Eunápolis (8º, 19PG)

Por Comunicação FBF

Foto: Fagner Gordiano / avantevalente.blogspot

Comentários