Com três gols de Kaká, seleção de Itamaraju goleia Alcobaça no seu primeiro amistoso de preparação

Foto Ilustração

Visando sua estreia no Intermunicipal/2018, a seleção de Itamaraju realizou na tarte deste sábado, 21/07, o seu primeiro amistoso no Barbozão onde goleou a seleção atual vice-campeã da Copa do Descobrimento, Alcobaça por 4 tentos 0. Os saíram todos na primeira etapa. Sendo os três primeiros do carrasco “Kaká” enquanto que o Naian fechou a conta.

O primeiro gol da partida saiu logo por volta dos 08 minutos, e quando o cronometro marcava 17, o placar já registrava 3 a 0. Enquanto que no finalzinho do primeiro tempo saiu o quarto e último tento, aos 43 minutos.

O amistoso foi muito aquém do que se esperava dele, pois a expectativa principalmente do treinador Beto Oliveira, era de que viesse aquele mesmo time que foi vice-campeão da Copa do Descobrimento e que fosse capaz de realizar pelo menos um teste razoável. No entanto, ficou longe disso, pois dentre os vice-campeões vieram apenas o Pescadinha, Matheus, Ninho e Sudo; lembrando que dentre todos, apenas o Pescadinha era titular da equipe na ocasião.

Na realidade foi um catado, sejamos francos. Para se ter uma ideia, o time veio com jogadores da cidade de Prado e do Distrito de Guarani e teve ainda que se completarcom alguns garotos de Itamaraju, como o caso do arqueiro Rogerio GK, Lucas e Thiagão, esse que ficou no banco, porém não participou da partida.

O resultado foi um amistoso que serviu apenas eu diria, como forma de apresentação do elenco ao torcedor, nada mais do que isso. Para quem precisa fazer observações para definição de uma equipe ideal para quando da estreia no Intermunicipal, não deixa de ficar, digamos, pouquinho de frustração.

Segundo o presidente da LFI, Rogerio Fialho que teria uma conversa com o treinador Beto Oliveira para saber do mesmo a sua opinião quanto a possibilidade de se trazer um adversário mais nivelado para o próximo final de semana. Informou-nos ainda o presidente de que Porto Seguro se ofereceu para um amistoso, o que seria um ótimo teste para ambas as seleções. Entretanto, paira no ar a dúvida seria quanto a formação dos grupos, pois não se sabe ainda se as duas seleções ficarão em chaves distintas ou não na primeira fase do Intermunicipal.

Ficha Técnica

Alcobaça jogou com: 01-Rogerio GK; 02-Nem, 03-Gamarra, 04-Mateus e 16-Ninho; 15-Lucas(18-André Mango), 08-Biliu, 07-Sudo e 10-Bili; 17-Pescadinha e 19-Deir(20-Iury). Suplentes: 09-Thiagão, 18-André Mango e 20-Iury. Técnico: CD.

Itamaraju jogou com: 01-Chapoca; 2-Juninho(26-Daniel), 13-Jocelio(03-Alcir)(15-Thiago Máximo), Guilherme e Rodolfo; Willian(05-Serrote), Diego, Robinho(08-Breno) e Dondon(07-Vitamina); Kaká(17-Halliff) e Naian(21-Acles)(16-Vinicius). Suplentes: 12-Geovane e 88-Fabio (goleiros), 03-Alcir, 05-Serrote, 07-Vitamina, 08-Breno, 11-Geovane II, 15-Thiago Máximo, 16-Vinicius, 17-Halliff, 21-Acles e 26-Daniel.Técnico: Beto Oliveira. Auxiliar técnico: Jhon Suque.

Gols: Kaká aos 08, 15, 17 e Naian aos 43 minutos do 1ºt

Prep. Físico: Layon Sena.

Prep. de goleiros: Mario Sergio “Bocas”

Massagista: Luiz

Mordomo: Rogério

Reiteramos que apenas os goleiros, Geovane e Fábio não participaram da partida, até porque não havia como testá-los devido a inoperância do ataque adversário.

Para finalizar, não é demais registrar que embora tenha apoiado o time, o público que se fez presente no Barbozão foi tão fraco quanto o adversário.

Por Antônio Reis Viana/Os Feras da Bola

Comentários