Com recorde de público, II Corrida do Fogo é realizada em Teixeira

Aconteceu na manhã deste domingo, 15 de julho, a segunda edição da Corrida do Fogo em Teixeira de Freitas.

A corrida é organizada pelo 18ª Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e já acontece em toda a região.

A corrida com percurso de 8 km e participação de 250 competidores, teve largada às 8 horas próxima a sede do 18º GBM, ao lado do 13º BEIC. Disputaram as categorias: Geral (masculino e feminino), Militar (masculino e feminino), Veterano (masculino e feminino) e Bombeiro Militar (única).

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o atleta Mazinho,

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o atleta Mazinho, bastante conhecido em toda a região. Ele que já vem duas grandes competições que ocorreram no final de semana passado em Ilhéus e Itabuna, bateu o recorde da Corrida do Fogo, com 23 minutos e 17 segundos.

Outro grande nome na cidade é o atleta João Gari, que ganhou em 1º lugar na categoria acima de 46 anos

Outro grande nome na cidade é o atleta João Gari, que ganhou em 1º lugar na categoria acima de 46 anos e 4º lugar na geral. Ele também representou o município teixeirense nas competições que ocorreram em Ilhéus e Itabuna.

Na categoria feminina a vencedora foi a paulista Idamara Viera. Pela primeira vez participando da Corrida do Fogo, a paulista disse que o momento é de gratificação. “Apesar de correr há 10 anos, eu passei por um logo período parada e estou mais focada no ciclismo”, disse.

Os três primeiros colocados em todas as categorias recebem um prêmio em dinheiro, além de troféus e medalhas. O primeiro lugar na categoria “Geral masculino e feminino” ainda ganhou uma bicicleta.A Corrida do Fogo contou com o apoio da Prefeitura de Teixeira de Freitas, Polícia Militar, Samu, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual.

Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

Comentários