Com peças de nome, Ubaitaba está confiante na classificação

Confiança é a palavra de ordem em Ubaitaba para a decisão do próximo domingo (21), pelo Intermunicipal 2018. O sentimento de otimismo toma conta da seleção do sul do estado para a partida de volta da 3ª fase, contra Vitória da Conquista.

Entre os diversos fatores que elevam a motivação dos ubaitabenses, três pilares chamam atenção. Um deles é Paulo Rodrigues, ex-atleta profissional bastante conhecido no futebol baiano.

Paulo Rodrigues, ex-Vitória, é um dos principais nomes de Ubaitaba 

Revelado no Vitória e com diversas conquistas pelo Rubro-Negro, entre divisão de base e profissional, o lateral-esquerdo de origem defende o selecionado de Ubaitaba na maior competição de futebol amador do país. Hoje atuando como meia, o experiente jogador tem contribuído e muito para a boa campanha da equipe. Inclusive, ele marcou um golaço de falta no empate de 1 a 1 no duelo de ida contra Vitória da Conquista, no último domingo (14).

O segundo ponto forte da equipe comandada pelo técnico Jorginho Cascavel é o trio Paulo Rossi, Mica e Ronald, nomes conhecidos em todo o estado, com passagens por diversas seleções. Já o terceiro ponto forte da seleção é seu sistema defensivo, que acumula atuações seguras e sólidas, com apenas três gols sofridos no campeonato.

Ubaitaba terá o apoio da torcida para a decisão contra a Seleção de Vitória da Conquista 

“Estamos treinando forte visando o jogo de volta no próximo domingo. Vale a classificação para as oitavas de final e não queremos deixar essa vaga escapar. As expectativas são muito boas. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe qualificada, mas temos que fazer valer nosso mando de campo”, disse o presidente da Liga Ubaitabense de Futebol, Everaldo Melo.

O objetivo da equipe, segundo o dirigente, é chegar longe na competição e superar as melhores campanhas de Ubaitaba no Intermunicipal, em 1982 e 2012, quando conquistou a 3ª colocação.

Everaldo Melo (Centro), presidente da Liga Ubaitabense de Futebol 

“Apesar das dificuldades financeiras que atravessamos, estamos confiantes e esperamos um bom desempenho para seguir sonhando com o título”, concluiu.

Por FBF

Fotos: Divulgação / LUF

Comentários