Com o sonho de se tornar jogador de futebol, inúmeros garotos participaram de “peneira” em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas – A equipe do Vida Diária acompanhou, no último sábado (02), a avaliação técnica realizada pelo Veneto Futebol Clube do Rio de Janeiro, através do treinador Almir Santos, o mesmo que revelou os teixeirenses ítalo e Luiz Henrique, sendo este uma jovem promessa do esporte. O objetivo do projeto é dar oportunidades para aqueles garotos que sonham em ser um jogador de futebol profissional. Mais de 400 atletas passaram pela “peneira” deste final de semana.Luíz Santos, mais conhecido como Luizinho e servidor do Detran, teve a ideia de trazer esse projeto para Teixeira, em uma parceria com o jogador Ítalo Santos. “A ideia é o seguinte, o Ítalo é um jogador revelado pelo Professor Almir lá no Rio de Janeiro, e há 1 mês estive com o meu filho fazendo avaliação no CT de Itaguaí, chegando lá encontrei uma mega estrutura. Para aqueles garotos que sonham em ser jogador de futebol, essa é a melhor oportunidade”, explicou o idealizador Luizinho.

Segundo Ítalo Santos, que é morador do bairro Nova América e faz parte da equipe da Inter de Milão, “é uma satisfação enorme, pois hoje em dia o futebol necessita muito da oportunidade. Eu trouxe esse evento aqui para Teixeira e está sendo uma alegria enorme, a criançada está se divertindo bastante. Espero que daqui saiam muitos craques, assim como eu saí. Comecei muito cedo, joguei 5 anos no Veneto F.C., depois, em 2008, me transferi para o Vasco, ficando lá por 07 anos, e depois cheguei na Inter de Milão, onde estou até hoje, graças a Deus”, disse o jogador.Para o professor e treinador Almir Santos, ele que representa o Veneto Futebol Clube do Rio de Janeiro, “estou muito feliz em estar aqui na região de Teixeira de Freitas, onde tem muitos atletas de qualidade e estamos buscando esses atletas para levar para o nosso CT em Itaguaí. É um projeto novo e esperamos ter a mesma sorte de poder levar várias promessas daqui”.

Além disso, a Autoescola Central, através de Jason Moura (conhecido como “Don”), é apoiadora desse projeto, o qual visa transformar a realidade de vários garotos de Teixeira de Freitas e região.

Os sonhos existem para serem alcançados!

Por: Vida Diária / Rodson Dias e Nadson Camargo

Fotos: Nadson Camargo

Comentários