Com o estádio lotado Porto Seguro perde para Eunápolis, e está fora do intermunicipal

Autor do gol de Eunápolis

Em jogo realizado neste domingo, 30/09, no Estádio Agnaldo Bento, o “Gigante da Feirinha”, a seleção de Porto Seguro sucumbiu diante do escrete de Eunápolis pelo placar de 1X0.

A derrota foi uma grande decepção para a torcida que compareceu em massa – cerca de 1500 torcedores – com direito a duas charangas, torcedores fantasiados, cabos eleitorais de candidatos, performances de torcedores contratados por candidatos, mas sem a presença de nenhum deles.

Seleção de Eunápolis

Mesmo com o placar adverso, a torcida e a comissão técnica esperava o avanço da seleção de Porto como equipe biônica, como previsto pelo regulamento. Ocorre que outras seleções com campanhas melhores, frustraram as intenções de torcedores, jogadores e comissão técnica, Após os resultados desta fatídica tarde de domingo; Porto Seguro foi eliminada e está fora da 3ª fase do torneio.

Seleção de Porto Seguro

O resultado classificou a seleção de Eunápolis, que precisava vencer para continuar na competição.

O Jogo:

Sem a narração da partida, que acontece sempre na voz do vibrante radialista, Otacílio Júnior, proibida pelo árbitro da partida, Antônio Marcelino Belmonte Vieira, da cidade de Ilhéus, sob a alegação de que iria prejudicar a transmissão que estava sendo feita por outras duas rádios presentes no estádio, e que a narração também influenciaria o comportamento da torcida local. Em campo, o jogo teve um primeiro tempo truncado, com muitas faltas, com as duas equipes se respeitando, e sem quererem assumir maiores riscos.

As jogadas se limitavam em repetidos lançamentos de longa distância, bolas alçadas na área, sem perigo para as duas defesas.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, o centroavante, Neto Brasão de Porto Seguro, se contundiu e foi substituído pelo Mateus. A modificação não alterou em nada o ritmo da partida, que continuava monótona e enfadonha.

O 2º tempo parecia que ia ser da mesma forma, e o placar do empate parecia ser o resultado final. Até que aos 15 minutos o técnico Ratinho, da seleção de Eunápolis, tirou o meia Romálio e promoveu a entrada do Clemilton; A alteração surgiu resultado, a seleção de Eunápolis assumiu outro comportamento em campo, partiu pra cima, e logo aos 23 minutos o meia carimbou a trave do goleiro de Porto, e aos 35 minutos, numa bela cobrança de falta, abriu o placar, fazendo 1 X 0 para Eunápolis. Estava decretada a classificação da seleção de Eunápolis, que soube administrar bem o resultado até o final da partida.

Comentários