Com nova fórmula, FBF anuncia tabela e regulamento do Campeonato Baiano 2017

baianoA Federação Bahiana de Futebol publicou na última quarta-feira (30) o regulamento e a tabela do Campeonato Baiano 2017, que terá a participação de 11 clubes na disputa do título estadual.

Com a participação de Vitória, Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Galícia, Jacobina, Flamengo, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira e Atlântico, o torneio se iniciará com uma primeira fase onde todos enfrentam todos em turno único. Depois de 11 rodadas, as quatro melhores equipes passam para as semifinais, que jogam em sistema de ida e volta e definem os finalistas do torneio. A grande decisão, também em ida e volta, definem o grande vencedor do certame estadual. Na atual fórmula, não existirá disputa do terceiro lugar.

Para a Copa do Nordeste, serão escolhidas as três primeiras colocadas do torneio. Já a Copa do Brasil será para os dois primeiros lugares e o quarto colocado. Para a Série D de 2018, os três melhores clubes fora a dupla Ba-Vi garantirão vaga no torneio nacional.

Serão utilizadas 15 datas para o torneio, com os clássicos acontecendo no dia 26 de março. Dentre eles, o Ba-Vi será realizado na Arena Fonte Nova. Galícia e Atlântico utilizarão o mesmo local, o estádio de Pituaçu. Confira aqui a tabela detalhada do Campeonato Baiano 2017.

Confira os jogos da primeira rodada*:

Atlântico x Jacuipense  – Barradão

Bahia x Jacobina –Arena Fonte Nova

Vitória da Conquista x Bahia de Feira – Estádio Lomanto Júnior

Juazeirense x Vitória – Estádio Adauto Moraes

Flamengo de Guanambi x Galícia – Estádio 02 de julho

*Todos os jogos de estreia acontecem às 16h, no dia 29 de janeiro, um domingo.

Por Edimário Duplat

 

Comentários