Com gol de Loco Abreu, Rio Branco vence e abre vantagem nas semifinais do Capixaba

Em um jogo emocionante, com direito a um hat-trick do atacante Vitinho, quem riu por último foi o torcedor Capa-Preta. O zagueiro Petróleo marcou de cabeça o gol da vitória do Rio Branco-ES sobre o Real Noroeste, aos 46 minutos do 2º tempo e deixou o time Capa-Preta com a vantagem do empate no jogo de volta, semana que vem, em Águia Branca. O uruguaio Loco Abreu também deixou o dele, assim como o jovem Danilo Mariotto e o meia João Paulo, completando a lista de marcadores do Brancão, que ainda teve seus dois goleiros machucados durante a partida.

Loco Abreu comemora gol pelo Rio Branco-ES (Foto: Daniel Pasti)

Os gols – O Rio Branco abriu o placar com Loco Abreu, de cabeça, aos 39 minutos do 1º tempo. Logo no começo do 2º tempo, Danilo Mariotto fez 2 a 0 Brancão. Aos 25, Vitinho marcou o seu primeiro no jogo. Mas logo após a saída de bola, Danilo Mariotto fez mais um para o Capa-Preta. Depois disso, só deu Vitinho, que fez dois gols seguidos, aos 38 e aos 40 minutos. Mas na reta final de partida o zagueiro Petróleo marcou de cabeça o gol salvador, aos 46 minutos.

Dois goleiros machucados no Rio Branco –Para construir a vitória por 4 a 3, o Rio Branco passou por “maus bocados” durante a partida. No aquecimento, o goleiro Alan Faria sentiu uma lesão muscular e o reserva Diogo entrou em campo.O camisa 12 vinha dando conta do recado, mas o tempo de inatividade cobrou o seu preço: aos 14 minutos do 2º tempo Diogo sentiu fortes câimbras e sem condições de jogo, teve que sair de maca. Eis que Alan Faria aqueceu e foi pro jogo, mesmo também lesionado. O camisa 1 Capa-Preta fez o que pode, não conseguiu evitar os três gols de Vitinho, mas sua equipe saiu com a vitória.

Como fica o duelo?Com a vitória por 4 a 3, o Rio Branco tem a vantagem do empate no jogo de volta para chegar à decisão do Campeonato Capixaba 2019. Se houver uma vitória do Real Noroeste por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. E se os Merengues Capixabas vencerem por dois ou mais gols de diferença, avançam para a grande final.

Jogo de volta – O próximo duelo entre as duas equipes acontece no próximo final de semana, no sábado, às 15h30, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Fonte: Globoesporte.com/ES

Comentários