Com elenco fechado, Vitória da Conquista segue se preparando para a estreia

Vitória da ConquistaO Vitória da Conquista segue se preparando para a estreia na Copa Governador do Estado, contra o Fluminense de Feira, neste domingo (9), as 17h15, no estádio Lomanto Junior.

Na terça, os trabalhos foram realizados nos dois períodos. Pela manhã na academia e a tarde no estádio Edvaldo Flores. Ontem (5), os jogadores folgaram pela manhã e a tarde o treinador Eduardo Bahia comandou um treino técnico no estádio Lomanto Junior.

Em entrevista ao site Bahia Notícias, o presidente Ederlane Amorim afirmou que o elenco está fechado para a competição: “Procuramos trazer jogadores que já tiveram alguma historia aqui no time. Então, temos uma base forte. O elenco está fechado. Só traremos outros jogadores caso alguém se machuque, ou algo assim”, admitiu.

Gerinaldo admite problemas financeiros, mas vê Flu de Feira forte na Copa Estado

Atual campeão da Copa Governador do Estado, o Fluminense de Feira passa por um momento financeiro delicado. Após a eliminação da Série D, o clube passou por uma readequação salarial e precisou refazer parte do elenco que irá defender o título da competição.

Para o presidente do clube, Gerinaldo Costa, mesmo com esses problemas, a equipe entra como favorita ao bicampeonato do torneio. “Acho que sim [entramos como favoritos], porque nós temos a base mais consolidada de todos os clubes. A gente vem mantendo isso desde o ano passado. Temos a base que disputou a Série D. Nós mantivemos os 10 jogadores que consideramos os melhores do grupo que tínhamos. Estamos trazendo reforços também, como os quatro do Bahia. Acho que entramos sim com a possibilidade de levar esse título novamente”, disse o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.

Gerinaldo praticamente descartou novas contratações também. Perguntado sobre uma reposição para a saída do volante Fausto, o mandatário garantiu que não trará outro nome. “Nesse momento, acho que já completamos o elenco. Devido a nossa situação financeira, posso dizer que esse é o elenco final”, admitiu.

Na Copa Estado, o Touro do Sertão fará sua estreia contra o Vitória da Conquista. Neste domingo (9), as duas equipes se encontrarão às 17h,15, no Lomanto Jr.

Por Luciano Pina e Bahia Notícias

Comentários