Com 26 clubes classificados, próxima Champions começa a ser definida

Real Madrid e Liverpool vivem a expectativa da final da atual Liga dos Campeões, marcada para o próximo sábado (26), às 15h45, em Kiev. No entanto, o campeonato da temporada que vem começa a ser desenhado, já que 26 clubes estão automaticamente classificados para a fase de grupos.

No último final de semana, as três vagas restantes foram definidas. No Campeonato Francês, o Lyon venceu o Nice por 3 a 2 com três gols de Depay e carimbou a presença. Já na Itália, uma vitória simples classificou a Roma, enquanto o melhor foi reservado para o final. Lazio e Inter de Milão disputaram a última vaga do certame europeu. A equipe de Roma vencia por 2 a 1 em seus domínios, mas a Inter virou a partida e entrou na fase de grupos.

Segundo o GloboEsporte.com, o novo regulamento da Uefa não abrirá mais uma vaga para Inglaterra ou Espanha, caso Liverpool ou Real vençam, mas sim, para o campeão no país 11º colocado no ranking da entidade – no caso, a República Tcheca. Então, o Viktoria Plzen, pentacampeão tcheco, está garantido na fase de grupos.

Os 26 clubes já garantidos na fase de grupos são: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid e Valencia (Espanha); Bayern de Munique, Schalke 04, Hoffenhein e Borussia Dortmund (Alemanha); Manchester City, Manchester United, Tottenham e Liverpool (Inglaterra); Juventus, Napoli, Roma e Inter de Milão (Itália); Paris Saint-Germain, Monaco e Lyon (França); Lokomotiv Moscou e CSKA Moscou (Rússia); Porto (Portugal); Shakhtar Donetsk (Ucrânia); Club Brugge (Bélgica); Galatasaray (Turquia); Viktoria Plzen (República Tcheca).

Real e Liverpool também decidirão quem ficará no Pote 1, já que nenhum dos dois times conquistou o campeonato nacional neste ano. Caso o clube espanhol seja campeão, os Reds entrará no Pote 3. Caso não vença, o clube de Madri estará no Pote 2.

Confira a divisão dos potes até o momento:

Pote 1: Real Madrid/Liverpool, Atlético de Marid, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester City, Juventus, Paris Saint-Germain e Lokomotiv Moscou

Pote 2: Borussia Dortmund, Porto, Manchester United, Shakhtar Donetsk e Napoli

Pote 3: Roma, Schalke 04, Lyon, Monaco e CSKA Moscou

Pote 4: Valencia, Viktoria Plzen, Club Brugge, Galatasaray e Inter de Milão

Por Bahia Notícias

Comentários