Com 100% de aproveitamento em casa, Brumado enfrenta a seleção de Itamaraju de olho na próxima fase

Com a alteração na data dos jogos feita pela FBF, devido ao segundo turno da eleição para presidente da República, a seleção de Itamaraju teve de mudar também toda sua programação costumeira, até mesmo o plano de viagem.

Só lembrando que jogar num sábado não é a primeira vez não. Em 2014, após vencer em casa, Itamaraju teve que se deslocar para jogar também num sábado, até a longínqua cidade de Paratinga, cujo resultado foi empate sem gols. Itamaraju se classificou na ocasião por ter vencido no Barbozão por 2 a 0.

Menos mal que desta feita é bem mais perto. A delegação itamarajuense deixou a cidade na manhã desta sexta-feira, almoçou na cidade de Vitoria da Conquista e chegou no seu destino, Brumado por voltas 5 horas, local onde a partida será realizada, às 15 horas deste sábado.

Seleção de Itamaraju

Na tarde de quarta-feira, 24/10, o técnico Beto Oliveira, comandou, quiçá o único coletivo visando preparar sua equipe para a partida, pois trata-se de uma semana atípica (curta), principalmente para aquelas seleções as quais farão viagens com distâncias maiores e tiveram que se deslocar um dia antes como é o caso de Itamaraju.

Problemas de ordem médica rondam a seleção. O capitão Diego, um dos mais regulares do grupo deixou o campo no domingo queixando-se do tornozelo. O mesmo não participou das atividades com bola, pois se encontra em tratamento. Entretanto, o próprio jogador garantiu estar à disposição do treinador. Outro que também sentiu o tornozelo foi o Dondon, que depois de executar um chute fortíssimo defendido pelo Geovane deixou o treino, aparentemente mais por precaução.

Por questão disciplinar, quem está fora da partida é o Breno, esse que eventualmente era titular nos jogos fora de casa, foi expulso e cumprirá suspensão automática. O Breno tem que ficar ligado, porque, nessa altura do campeonato, ceder espaço, logo para o Vitamina, pode depois ser difícil de recuperar. O Vitamina ainda não é titular desse time porque a regra não permite que se escale doze (12), e olhe lá, se no andar da carruagem ele não galgar seu espaço no time titular, haja vista que vem trabalhando muito e quando é solicitado pelo treinador, corresponde à altura, independentemente de posição.

Quanto ao time para domingo, se por ventura o Diego for vetado, entrará o Robinho, que foi titular no coletivo.

Seleção de Brumado

Em se falando do adversário, informações são de que Itamaraju vai encarar no sábado, uma Brumado que, além de estar invicta em casa, venceu todos as partidas nos seus domínios, e de quebra, com placares no mínimo de dois gols de diferença (fica o alerta). Um dos trunfos do time é o goleiro Ray, que dizem ser ótimo cobrador de faltas, inclusive assinalou dois gols no certame. Outro dado importante é de que a maioria dos gols deles saem no máximo até os trinta(30) minutos do primeiro tempo.

Já quando o assunto é jogar como visitante, os números mudam drasticamente. Enquanto que dentro de casa, eles venceram cinco (5) partidas, fora, foi uma vitória apenas. Como mandante marcaram quatorze (14) gols e quatro (4) como visitante.

O técnico Beto Oliveira deve escalar o seguinte time: Geovane; Juninho, Jocélio, Guilherme e Rodolfo; William, Diego, Vitamina e Dondon; Naian e Kaká.

No centro, o árbitro Edinaldo Vasconcelos que comandará a partida entre Brumado e Itamaraju

Quem apita a partida será o itabunense, senhor Edinaldo Vasconcelos. Assistente 01: Edevan Pereira de Oliveira de: CBF/Itambé; Assistente 02: Márcio Santos Ramos de: FBF/Itapetinga; 4º árbitro: Sérgio José Pereira de: FBF/Vitória da Conquista e 5º árbitro: Everaldo de Jesus da Silva de: FBF/Brumado.

Por Antônio Reis Viana/Os Feras da Bola

Comentários