Coité aposta na experiência dos jogadores para superar Itaberaba

Ednei Mota aposta na experiência do grupo para chegar às oitavas

Líder do Grupo 3 na primeira fase do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol, com 12 pontos, superando Retirolândia, Biritinga e Ichu, a Seleção de Conceição do Coité é hoje a 27ª colocada na classificação geral, com 15 pontos. O presidente da Liga Coiteense de Futebol, Ednei Mota da Silva, garante que sua seleção está pronta para superar Itaberaba, neste domingo (14), às 15h, no Estádio da Primavera, a casa do adversário, pelo jogo de ida da terceira fase da competição estadual.

Mas, o que faz Ednei Mota ter tanta confiança na Seleção de Coité? “O ponto mais forte da nossa equipe é a experiência, pois contamos com um grupo de jogadores rodados, acostumados com jogos decisivos. E vontade não falta para nossa seleção. Acho isso muito importante para um grupo que quer chegar mais longe”, explica o dirigente.

Ainda assim, o presidente da Liga Coiteense descarta o favoritismo para sua equipe. “Costumo dizer que o verdadeiro campeonato Intermunicipal começa agora, pois não pode vacilar e passa a equipe que errar menos. A nossa pequena vantagem não quer dizer que somos favoritos, estaremos disputando uma vaga de igual para igual com Itaberaba”.

A Seleção de Coité já comemorou 14 gols neste campeonato

Tetracampeã do Intermunicipal (2005 a 2008) e com dois vices (1998 e 2010), Coité pode ser indicada como uma das favoritas ao título em 2018. “Como falei antes, nós somos um grupo forte e experiente, sabemos que existem outras seleções com o investimento muito maior que a nossa seleção, mas nosso time está crescendo dentro da competição, não somos favoritos, mas temos um time forte”, corrigiu Ednei.

O técnico de Coité é o ex-volante de Fluminense de Feira, Bragantino, Atlético-PR e Atlético-MG, Silva Baiano, e por ter sido um jogador de características defensivas, alguém poderia pensar que a seleção é retranqueira. “Não, apesar de ter sido um jogador de defesa, ele coloca o time pra frente. Hoje nosso ataque já marcou 14 gols, mas ele tem a preocupação na parte de trás. Nosso time joga e deixa o adversário jogar”, informa o presidente da Liga Coiteense.

A torcida coiteense prestigia os jogos da seleção no Intermunicipal

A participação da torcida foi fundamental para que Coité tivesse alcançado a terceira fase do Intermunicipal. Neste domingo, em Itaberaba, espera-se a presença de muitos torcedores coiteenses no Estádio da Primavera, onde será cobrado ingresso de R$ 10. “A nossa torcida tem sido nosso 12º jogador. Na verdade, sempre foi assim. A torcida coiteense é apaixonada pelo Intermunicipal e tem incentivado muito nosso time, tanto nos jogos em casa como nas partidas fora”, finalizou Ednei Dantas.

Por FBF

Fotos: Jedson Silva / Divulgação

Comentários