Clubes se reforçam com atletas aprovadas na Caravana do Futebol Feminino

101_2048 A pouco mais de uma semana para o início do Baianão Feminino 2016/2017, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) voltou a reunir os clubes participantes da competição. A última reunião antes de a bola rolar aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (4), na sede da entidade.

No local, presidentes e representantes das agremiações, técnicos, atletas e profissionais de imprensa conheceram os últimos detalhes do estadual. Aspectos do regulamento foram discutidos e os presentes puderam sanar suas dúvidas.

Mas, o momento mais esperado do encontro foi o sorteio das jogadoras aprovadas na Caravana do Futebol Feminino. Projeto pioneiro em todo o país, a Caravana foi lançada em 2015 pela FBF e logo chamou a atenção do Brasil. Naquele ano, o grupo de avaliadores instituído pela entidade visitou cidades como Santo Antônio de Jesus e Euclides da Cunha, onde foram realizadas avaliações técnicas.

101_2046Em 2016, a cidade escolhida para o desembarque da Caravana foi Prado, no Sul do Estado. Lá, os avaliadores Mário Augusto Filgueiras, técnico e coordenador do São Francisco, e Solange Bastos, ex-jogadora da Seleção Brasileira e técnica do Flamengo de Feira realizaram mais uma avaliação e aprovaram sete meninas que sonham se tornar jogadoras profissionais de futebol.

Como no ano passado, as aprovadas tiveram seus nomes colocados em um sorteio para serem distribuídas e reforçarem os clubes participantes do Baianão. O resultado foram quatro equipes reforçadas para o início do campeonato.

O clube que levou mais garotas foi o Lusaca, que ficou com a zagueira Bianca Priscila Santos, de 17 anos; a meia Rebeca Griffo Vinhas, de 18 anos; e a lateral-esquerda Sirneide Conceição do Rosário, de 23 anos. Em seguida veio o Vitória, que conseguiu duas atletas, a atacante Cibele Pedroso de Souza, de 16 anos, e a volante Taís Viana Gomes, de 18 anos.

101_2047Por fim, São Francisco e Flamengo de Feira ficaram com uma atleta cada. O time de Feira de Santana se reforçou com a goleira Camila de Jesus Ferreira, de 19 anos, enquanto que a equipe de São Francisco do Conde ficou com a também arqueira Inajá dos Santos Berto, de 20 anos.

As atletas serão apresentadas aos seus novos técnicos e presidentes em uma solenidade com data a ser anunciada posteriormente pela FBF. Já o Baianão Feminino já tem data para começar e terminar. A bola rola na edição 2016/2017 no dia 12 de novembro, com a final marcada para 15 de janeiro.

A reunião teve o comando do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, ao lado do vice-presidente, Ricardo de Lima, e da diretora técnica, Taíse Galvão. A entidade divulgará ainda nesta sexta a tabela e o regulamento da competição.

Confira abaixo as atletas aprovadas na caravana:

101_2054
Em pé: Inajá,Cibele, Sirneide e Camila. Agachadas: Taís, Rebeca e Bianca

Por Comunicação – FBF

 

Comentários