Clubes recebem atletas da Caravana do Futebol Feminino

4349clubes-recebem-atletas-da-caravana-do-futebol-feminino-3A edição 2016 da Caravana do Futebol Feminino foi concluída com “chave de ouro” nesta quarta-feira (16). A fase mais esperada do projeto aconteceu: o momento em que as atletas conhecem seus novos clubes.

Em uma solenidade no auditório da entidade, as garotas aprovadas na avaliação técnica da cidade de Prado, no Sul do Estado, foram apresentadas aos seus técnicos e dirigentes. O evento foi organizado pela diretoria da FBF e contou com as participações do presidente Ednaldo Rodrigues, da diretora técnica Taíse Galvão, do subdiretor administrativo e financeiro Marcelo Araújo e do presidente da CEAF-BA, Wilson Paim.

101_2065A zagueira Bianca Priscila Santos, de 17 anos; a meia Rebeca Griffo Vinhas, de 18 anos; a lateral-esquerda Sirneide Conceição do Rosário, de 23 anos; a atacante Cibele Pedroso de Souza, de 16 anos; a volante Taís Viana Gomes, de 18 anos; a goleira Camila de Jesus Ferreira, de 19 anos; e a também arqueira Inajá dos Santos Berto, de 20 anos desembarcaram em Salvador para a realização de um sonho: se tornarem jogadoras de futebol.

Após receberem as boas vindas do presidente Ednaldo Rodrigues, elas foram apresentadas aos seus responsáveis nas equipes. A zagueira Bianca, a lateral-esquerda Sirneide e a goleira Camila vão defender o Lusca, representado na solenidade por seu presidente, Djailton Barbosa. A arqueira havia sido sorteada para reforçar o Flamengo de Feira, mas este abriu mão do direito de ter a atleta e a cedeu ao Lusaca. Já a meia Rebeca, que também defenderia o clube, declinou da participação no campeonato.

101_2067A atacante Cibele e a volante Taís reforçarão o Vitória e foram recepcionadas pelo técnico do Rubro-Negro, Francisco Cardoso, o professor “Quinho”. Já a goleira Inajá, reforço do São Francisco, foi recebida pelo técnico Mário Augusto Filgueiras.

Encerrada a solenidade, as mais novas participantes do Baianão Feminino 2016/2017 foram presenteadas com um kit de viagem personalizado da entidade e já seguiram para seus clubes, onde conhecerão as novas companheiras e iniciarão a preparação para a sequência do estadual, que terá sua terceira rodada realizada no próximo final de semana.

101_2064Caravana – Projeto pioneiro em todo o país, a Caravana foi lançada em 2015 pela FBF e logo chamou a atenção do Brasil. Naquele ano, o grupo de avaliadores instituído pela entidade visitou cidades como Santo Antônio de Jesus e Euclides da Cunha, onde foram realizadas avaliações técnicas.

Em 2016, a cidade escolhida para o desembarque da Caravana foi Prado, no Sul do Estado. Lá, os avaliadores Mário Augusto Filgueiras, técnico e coordenador do São Francisco, e Solange Bastos, ex-jogadora da Seleção Brasileira e técnica do Flamengo de Feira realizaram mais uma avaliação e aprovaram sete meninas,

Como no ano passado, as aprovadas tiveram seus nomes colocados em um sorteio para serem distribuídas e reforçarem os clubes participantes do Baianão.101_2066

Por Comunicação da FBF

Comentários