CEAF-BA prestigia formatura de novos árbitros em Salvador

O futebol baiano ganhou 30 novos árbitros. Os profissionais do apito foram formados no Curso de Formação e Atualização de Árbitros da Associação de Árbitros do Estado da Bahia (AEBA), que teve o apoio da Federação Bahiana de Futebol.

A solenidade de formatura da turma aconteceu no último sábado (1º), em Salvador, e contou com a participação de membros da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA). Compareceram à cerimônia o presidente da CEAF, Vidal Cordeiro Lopes; o vice-presidente, Kleber Moradillo; e os membros Carlos Alberto Vila Nova e Arnaldo Menezes.

Até de ter prestigiado o evento, a Comissão contribuiu para o sucesso do curso. Entre os instrutores estiveram os próprios Vidal Cordeiro e Arnaldo Menezes, além do experiente árbitro central Jailson Macedo Freitas.

Profissionais do quadro baiano também foram enviados pela FBF para realizar palestras e contar suas experiências na profissão aos alunos. Foram eles Elicarlos Franco de Oliveira, Jucimar dos Santos Dias e Irinaldo Jorge. Também colaboraram os ex-árbitros Paulo Viana e William Cavalcanti.

Durante as aulas, os participantes aprenderam todas as regras de arbitragem, noções de educação física, primeiros socorros, antropologia do futebol e Legislação Desportiva. O curso, coordenado pelo presidente da AEBA, Francisco Neto teve duração de pouco mais de um mês, com uma carga horária de 40 horas divididas em aulas práticas e teóricas.

Por Comunicação FBF

Comentários